Mercado

Veritas oferecerá suporte ao AWS Outposts

Companhia ajudará os clientes a terem uma experiência híbrida verdadeiramente consistente

A Veritas Technologies, empresa mundial em proteção de dados corporativos e infraestrutura definida por software, anuncia que agora possui os recursos para suportar o AWS Outposts, racks de armazenamento e computação totalmente gerenciáveis e configuráveis, construídos com um hardware projetado pela Amazon Web Services (AWS). A tecnologia permite que os clientes executem tarefas de computação e armazenamento on premise, enquanto se conectam perfeitamente ao amplo portfólio de serviços da AWS na nuvem. A Veritas testou o AWS Outposts e pode ajudar a entregar resultados positivos escaláveis para os clientes, através da re-arquitetura de cargas de trabalho complexas para execução na AWS.

Os clientes da AWS e da Veritas podem ter cargas de trabalho que necessitam permanecer on premise por vários anos, como aplicações sensíveis à latência e que precisam estar próximos aos recursos locais. Esses clientes desejam executar a computação e o armazenamento na AWS on premise, integrando esses workloads de forma perfeita e simples às outras aplicações. Até então, os clientes não possuíam as mesmas APIs, ferramentas, hardware e funcionalidades on premise e na nuvem para oferecer uma experiência híbrida verdadeiramente consistente. O AWS Outposts resolve esse desafio ao entregar aos clientes racks de computação e armazenamento da AWS – o mesmo hardware utilizado nos data centers da região pública da AWS –oferecendo serviços, infraestrutura e modelos operacionais da AWS on premise. Com a tecnologia, a Veritas pode ajudar os clientes da AWS a superar os desafios de gerenciamento e suporte de infraestruturas em ambos os ambientes – on premise e na nuvem – e a obter resultados positivos em escala.

A tecnologia permite que os clientes executem tarefas de computação e armazenamento on premise, enquanto se conectam perfeitamente ao amplo portfólio de serviços da AWS na nuvem  

“O anúncio é uma demonstração da expansão contínua do relacionamento entre a Veritas e a AWS”, afirma Deepak Mohan, vice-presidente executivo de Enterprise Data Protection e Compliance da Veritas. “O suporte ao AWS Outposts com o Veritas NetBackup oferece aos nossos clientes soluções comprovadas, garantindo, ao mesmo tempo, que os dados estejam disponíveis e protegidos em todos os ambientes, seja na edge, na nuvem e on-premise. Com o NetBackup, eles podem proteger as cargas de trabalho da empresa, independentemente de onde elas estão operando.”

A Veritas trabalhou em estreita colaboração com a equipe do AWS Outposts para ser um dos primeiros membros da AWS Partner Network (APN) a testar e validar com êxito sua solução com o AWS Outposts. Isso incluiu a implementação do NetBackup Amazon Machine Image (AMB) no AWS Outposts, além do backup e recuperação de workloads de aplicações de missão crítica entre o AWS Outposts e o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3). A validação do Veritas NetBackup no AWS Outposts fornece a proteção de dados corporativos em escala pela qual a Veritas é reconhecida também nos ambientes on premise recém-estendidos.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos