Canal de Distribuição

Vendas de Automação Comercial crescem na Agis Distribuição

Em agosto, a Unidade de Negócios registrou aumento de quase 50% no número de clientes atendidos, se comparado com a média de 2019

Destaque nacional na distribuição de TI, a Agis Distribuição passou a ser uma das principais opções para o ecossistema de automação comercial do País. Isso graças ao novo posicionamento da Unidade de Automação, que conta com a chegada de oito novas marcas no portfólio, totalizando 10 importantes marcas, e uma equipe estruturada para oferecer atendimento especializado. Como consequência disso, a Unidade de Automação cresceu 35% nos primeiros oito meses deste ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior, e registrou crescimento de 50% no número de clientes atendidos em agosto deste ano.

“O objetivo da Agis é que até 2020 a Unidade de Automação represente 10% do volume de negócios da companhia. Esperamos, até o fim de 2019, contar com mais oito marcas, sendo que duas destas já estão em negociação”, explica Dagoberto Bianchi, gerente da Unidade de Negócios de Automação Comercial da Agis Distribuição.

Para isso, a empresa tem investido em ações de orientação, que englobam treinamento, capacitação e eventos 

O executivo chegou à empresa em abril deste ano com duas missões concluídas com sucesso. A primeira era complementar o portfólio de ofertas para o mercado, enriquecendo as linhas de produtos. A segunda estava relacionada a compor uma equipe de backoffice que suportasse a nova demanda de vendas.

Atual estrutura da Unidade de Automação – Os primeiros dias de trabalho de Bianchi na Agis Distribuição foram dedicados à estruturação da unidade de negócio e da equipe, que naquele momento contava com apenas quatro profissionais. Hoje, o time está estrategicamente composto por 12 profissionais, divididos em duas verticais: AIDC, dedicada a soluções de coleta de dados e identificação de códigos de barra; e Automação Comercial.

A lista de parceiros que contava com Elgin, Epson e Zebra foi integrada por Bematech, CS Devices, Dimep, Gerbo, Gertec, Honeywell e MCM. “Estamos dando passos sólidos na missão de inovar nosso portfólio de ofertas. Queremos que, cada vez mais, o cliente perceba nossa capacidade de oferecer soluções completas, além da qualificação do nosso time para atender o mercado com excelência”, explica Bianchi.

Foco revendas – A Agis tem trabalhado em duas linhas diferentes, a primeira é junto ao mercado de Automação Comercial, em que o objetivo é comunicar a nova estrutura da Unidade de Negócios, as marcas e soluções inseridas e como a empresa pode contribuir para o negócio do parceiro. O segundo é levar a toda base de revendas de TI, informação e conhecimento sobre as oportunidades que o setor oferece para que possam incrementar seu portfólio de produtos e serviços.

Para isso, a empresa tem investido em ações de orientação, que englobam treinamento, capacitação e eventos. Com isso, os líderes das revendas tornam-se ainda mais aptos a identificarem com eficiência as oportunidades existentes no mercado e, assim, elevarem o atendimento aos clientes e o volume de negócios.

Até setembro deste ano, os encontros aconteceram no Sudeste e Estado de São Paulo, com forte atuação no interior. Porém, no último trimestre do ano, os olhares da companhia se ampliam para o Centro – Oeste e Nordeste do País. As ações serão focadas em canais de automação e de TI e estão programadas para acontecer em Fortaleza, no dia 3 de outubro, em Brasília no dia 09 de outubro, Goiânia 10 de outubro e no Recife, em 13 de novembro. “Nossa ideia é promover a transformação de tecnologia no ponto de vendas e, por isso, estamos investindo nesta iniciativa de capacitação junto as revendas”, destaca Bianchi.

Serviço
www.agis.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos