Canal de Distribuição Destaque

Veeam abre portas no mercado para o canal

Com a apresentação da marca e de produtos; depoimentos e apresentação de casos de sucesso pelos próprios clientes, a companhia se posiciona como fornecedora de alta disponibilidade de dados

Antes conhecida no Brasil como fornecedora de sistemas para backup, a Veeam Software quer ser reconhecida como uma empresa que oferece alta disponibilidade de dados, que consegue recuperá-los rapidamente; facilita a replicar e a subir a infraestrutura como um todo para cloud. Para este reposicionamento a companhia realizou, em alto estilo, o VeeamON Forum 2019, que também foi o cenário para colocar em discussão, temas acerca de soluções para gestão de dados na nuvem.

A proposta da companhia é mudar a percepção do cliente que, com suas soluções, pode acessar e gerenciar seus dados de qualquer local e qualquer infraestrutura, não importa se Dell, HP, Hitachi ou Lenovo. Se o sistema cair, com uma gestão inteligente de dados, a produção tem que voltar sem risco de perdas. “Essa sempre foi a essência da Veeam”, destaca Rodrigo Aliaga, diretor de canais da empresa no Brasil.

Ao divulgar a marca junto ao mercado, apresentando casos de sucesso relatados pelos próprios clientes, a Veeam facilita o processo de venda da revenda. Para tanto, trabalha no sentido de expor suas estratégicas e oportunidades aos parceiros de negócios, que podem optar pela oferta no modelo como serviço ou on-premise.

Por meio do programa Cloud & Service Provider, a Veeam, que não trabalha com first tear, conta com a Arrow, Westcon-Comstor e a Adistec à frente da distribuição e 2,5 mil revendas presentes em todas as regiões do Brasil e que recebem treinamentos técnicos e comerciais. “A rentabilidade e a saúde financeira do canal é muito importante para a companhia”, destaca Aliaga.

Ele conta que oferece uma trilha de capacitação dentro do programa de certificação Veeam Acreditation Service Provider e, conforme seu envolvimento, o canal recebe um selo para implementação de serviços profissionais e fica listado no site corporativo. “Hoje são cerca de 1,2 mil revendas certificadas”, diz.

A rentabilidade e a saúde financeira do canal é muito importante para a companhia 

No Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro a companhia está de olho em parceiros de implementação e manutenção de serviços e produtos. De acordo com o diretor, a região Nordeste – que apresenta um ciclo de vendas menor –, tem boas oportunidades de vendas e, atualmente, é onde a Veeam mantém maior foco e apoio.

No Brasil, a equipe interna é composta por 26 pessoas que atendem a 2,5 mil clientes, portanto, ‘impossível não trabalhar com canais’. “Queremos manter proximidade com todos os parceiros e acreditamos que a relação tem que ser de total respeito”, conclui Aliaga.

O VeeamON Forum 2019 teve, entre os destaques o painel que reuniu nada menos que altos executivos como Adriano Gaudêncio – Cisco; Rodrigo Guercio – Lenovo; Mauricio Gonzalez – Exagrid; Paulo Godoy – Pure Storage; Nelson Campelo – Atos, e Ricardo Brognoli – HPE, além do anfitrião, Elder Jascolka para debater o desafio do gerenciamento de dados como diferencial competitivo das empresas.

Evento tradicionalmente realizado nos Estados Unidos, a companhia resolveu promover edições locais. A primeira versão da América Latina foi realizada no Brasil em 13 de agosto e seguirá para Argentina e México.

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