Gestão

Varejo conta com IoT e RFID para enfrentar prejuízos

Varejistas em todo o mundo são desafiados pelas perdas, que chegam a um valor total de US $ 1,2 trilhão globalmente

 Isso inclui, anualmente, cerca de US$ 100 bilhões em prejuízos causados por perdas e quase US$ 1,1 trilhão pela distorção de estoque, uma combinação entre falta de itens comprados e excesso de itens não disponibilizados para venda. As informações são da Sensormatic Solutions, empresa global em tecnologias para o varejo.

Com o objetivo de fornecer dados acionáveis para ajudar varejistas a reduzir e gerenciar o problema, a empresa expandiu a linha de soluções de visibilidade de perdas baseadas em RFID. Utilizando a tecnologia para uma prevenção de perdas mais inteligente, a plataforma da Sensormatic integra diversas inovações para atender às necessidades exclusivas de cada varejista e ajuda a diminuir as perdas com base na origem e local dos eventos.

Com o objetivo de fornecer dados acionáveis para ajudar varejistas a reduzir e gerenciar o problema, a empresa expandiu a linha de soluções de visibilidade de perdas baseadas em RFID  

Os novos sistemas de vigilância eletrônica de artigos (EAS) baseados em RFID revelam informações sobre cada mercadoria furtada para ajudar os varejistas a reagir efetivamente ao problema. As informações do código eletrônico do produto (EPC) são capturadas por meio de dispositivos IoT conectados para fornecer dados em tempo real, resultando em maior precisão do estoque e análises acionáveis.

Embora as perdas tenham impacto significativo nos resultados de um varejista, a distorção do estoque causa falta de visibilidade para um estoque oportuno e preciso em um ambiente de comércio unificado e contínuo. Sem RFID, os varejistas não podem confiar em sua capacidade de promessa de mercadorias disponíveis, aumentando os custos operacionais das vendas on-line e as necessidades de atendimento nas lojas.

“Casos de uso ao redor do mundo mostram a relevância do RFID para a prevenção de perdas”, afirma Carlos Eduardo Santos, diretor de Novos Negócios da Sensormatic Solutions. “Seja para investigações, reabastecimento eficiente de mercadorias ou recursos inteligentes para monitoramento de quadrilhas organizadas de crimes no varejo, nossos sistemas inteligentes são projetados exclusivamente para varejistas que procuram alavancar uma prevenção de perdas avançada com a tecnologia RIFD”, finaliza.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos