Mercado

Vaio dá dicas para melhor experiência com a tecnologia, durante o isolamento social

A estimativa é de que as entregas mundiais de PC tiveram um aumento de 11,2%, no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado

Segundo dados divulgados pelo IDC, em julho deste ano, houve um crescimento nas vendas de computadores dos modelos desktop e laptop. Isso se dá devido as demandas por conta da nova rotina de teletrabalho, aulas online e demais atividades dentro de casa, criadas por contas das medidas de distanciamento social devido ao novo coronavírus. A estimativa é de que as entregas mundiais de PC tiveram um aumento de 11,2%, no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Outro estudo sobre os hábitos do consumidor revelou que 54% dos computadores vendidos nos últimos dois meses foram direcionados para uso educacional.

Diante deste cenário, a Vaio antecipou os lançamentos FE14 e FE15, que contam com algumas funcionalidades que contribuem para o home office como por exemplo, o teclado tilt, que oferece ergonomia adequada para digitação, wifi de alta velocidade e o armazenamento SSD NVMe com ultra velocidade, chegando a ser até 4x mais rápido que os SSDs comuns.

O Vaio SE14, por exemplo, possui autonomia de até dez horas. É ideal para quem precisa de mobilidade, conectividade e produtividade  

Segundo Samuel Matsuyama, diretor de negócios PC consumer da Positivo Tecnologia, “a pandemia mudou drasticamente o comportamento do consumidor, que teve que aderir a rotina de home office e o ensino a distância, que ainda eram muito tímidas no País. Desta forma, as pessoas começaram a trocar e atualizar seus computadores, e isso aumentou a procura por equipamentos que pudessem atender as necessidades de lazer, trabalho e estudos. Por isso, nós da Vaio resolvemos acelerar esse lançamento para entregar um produto melhor para o consumidor”, explica.

O Vaio FE14 tem o recurso antiderramamento de líquido, ideal para crianças e adolescentes em idade escolar, além de ser ultracompacto e ultraleve. O aparelho possui também porta USB energizada, que permite carregar dispositivos eletrônicos, mesmo com o notebook desligado e sem carregador.
Já o Vaio FE15 é um modelo ultrafino, graças à redução das dimensões das bordas. A bateria é de longa duração, feita de polímero de lítio 41Wh, que facilita a mobilidade para quem não quer ficar preso a cabos de energia.

Outro fator que impactou nas vendas de aparelhos eletrônicos, incluindo notebooks foi a mudança no consumo de entretenimento. Com o fechamento de shoppings, parques e estabelecimentos culturais, o conteúdo online passou a ser o principal meio de diversão e distração. Hoje há uma enorme quantidade de produções de lives, peças online, além da grande procura por jogos virtuais e serviços streaming. De acordo com dados da Nielsen o consumo global de mídia avançou 15%, a maior audiência registrada dos últimos 5 anos e, somente as plataformas de vídeo e live streaming cresceram 66%.

Para Samuel, “atualmente os computadores portáteis são utilizados em múltiplas tarefas muito além do profissional e educativo. Com esse universo de conteúdo digital disponível, os notebooks passaram a fazer parte do dia a dia do usuário seja em momentos de lazer, diversão e até de saúde como na prática de esportes, além das vídeosaulas de ioga e meditação para relaxamento”, exemplifica.

Para esses momentos a sugestão é um equipamento que tenha uma boa capacidade, além de longa duração de bateria. O Vaio SE14, por exemplo, possui autonomia de até dez horas. É ideal para quem precisa de mobilidade, conectividade e produtividade. As iniciais SE, de Special Edition, simbolizam os diferenciais do computador como a resistência do teclado à água e a capacidade do processamento de dados.

Marca global de tecnologia com mais de duas décadas, a Vaio iniciou sua operação no Brasil em 2015. A iniciativa faz parte de uma parceria internacional da Vaio Corporation com a Positivo Tecnologia, companhia escolhida para fabricar e comercializar seus notebooks com exclusividade no País. A Vaio Corporation continua cuidando de todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos, enquanto a Positivo Tecnologia é responsável pelas linhas fabris adequadas para produzir diversos modelos, além contar com equipes de pós-venda, marketing e comercial dedicadas e preparadas para atender aos consumidores brasileiros. A Vaio – assim como as marcas Anker, Boreo, Hi Technologies, Positivo, Positivo BGH, Quantum e 2A.M. – conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia.

Serviço
www.br.vaio.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos