book_icon

Uso de assinatura eletrônica dobra durante a quarentena

Maior procura se dá por conta do andamento de negócios em meio a pandemia como a assinatura de contrato de serviços e formalização de vendas de produtos
Uso de assinatura eletrônica dobra durante a quarentena

Com o isolamento social, a assinatura eletrônica se tornou parte essencial da efetivação de propostas e contratos comerciais, contratação de profissionais, envio de termos de trabalho remoto, renegociação de acordos, etc.
O isolamento social impôs uma nova realidade para formalização de negócios e documentos jurídicos do dia a dia. A procura pelo serviço de assinatura eletrônica aumentou em mais de 100% nos meses de março e abril em relação aos dois primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da Clicksign. Empresas da área da saúde, em sua maioria planos de saúde e companhias que vendem equipamentos hospitalares, lideram a busca pela solução no período.
Segundo o CEO da startup, Marcelo Kramer, a aceleração da busca pelo serviço ocorreu porque diversas organizações mantiveram o andamento dos seus negócios. Nesse caso, a assinatura eletrônica se tornou essencial para a efetivação de propostas e contratos comerciais, renegociação de acordos, contratação de profissionais, envio de termos de trabalho remoto, renegociação de acordos, entre outros itens. “Literalmente do dia para noite as empresas foram obrigadas a repensar seus processos. Experiências presenciais precisaram ser adaptados às exigências do momento atual”, argumenta.

Empresas da área da saúde, em sua maioria planos de saúde e companhias que vendem equipamentos hospitalares, lideram a busca pela solução no período  

O empreendedor ainda explica que a assinatura eletrônica já era utilizada por milhares de empresas antes mesmo da pandemia, com eficácia comprovada. A grande facilidade da assinatura eletrônica é o fato dos signatários (por exemplo, contratado e contratante) não precisarem de certificado digital para concluir o acordo. “Cada signatário recebe um link único para assinar o documento. A assinatura pode ser feita pelo computador, celular ou tablet”, informa.
Para apoiar todas as empresas que necessitam fazer a Transformação Digital às pressas, a Clicksign criou condições especiais, reduzindo em mais de 50% o valor mensal do plano de entrada. Além disso, a startup manteve ainda sua política de disponibilizar um plano gratuito para qualquer PME.
“Neste momento, a manutenção de relações de confiança é ainda mais fundamental para a sobrevivência e prosperidade dos negócios. Precisamos manter e repactuar vínculos, além de buscar novos mercados. Por isso, a partir da nossa missão de incentivar relações de confiança através da tecnologia, tornamos a Clicksign mais acessível para empresas com pequenas e médias demandas, e também buscamos ativamente colaborar com ONGs e outras entidades filantrópicas visando ajudar o próximo”, conclui Kramer.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

  1. Richard

    Quem não está usando assinatura eletrônica está fora do mercado. Aqui usamos a D4Sign (https://www.d4sign.com.br). Muito bom!

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.