Tendências

Unisys aprimora serviço CloudForte com recursos de otimização e segurança para Microsoft Azure

A Unisys Corporation anuncia o lançamento do Unisys Cloud Architecture Navigator e do Cloud Compliance Director

Juntos, esses novos recursos automatizados – com disponibilidade imediata – permitem otimizar operações e elevar os níveis de segurança em ambientes Microsoft Azure e de nuvem híbrida por meio da solução Unisys CloudForte .
“Esses novos recursos disponíveis para CloudForte permitem que a Unisys ajude os clientes a colocar em prática a visão de nuvem apropriada, segura e inteligente”, afirma Raj Raman, CTO da área de cloud da Unisys. “Podemos mostrar as melhores abordagens operacionais para nuvem, ajudar a estabelecer e avaliar continuamente controles essenciais de segurança e conformidade e automatizar a entrega de aplicações e serviços de forma confiável e econômica”, completa.

O Cloud Architecture Navigator usa uma abordagem inovadora e gradual para otimização da nuvem. Permite revisão e aprimoramento contínuo do modo como as implementações de cloud acompanham as inovações tecnológicas e os diferentes requisitos de carga de trabalho com base em seis aspectos: custo, segurança, desempenho, confiabilidade, operações e modernização das aplicações. A Unisys recomenda atualizações e correções para que a organização tenha um ambiente Azure ou outra categoria de nuvem com serviços de alto desempenho e maior eficiência de custo.

A Unisys recomenda atualizações e correções para que a organização tenha um ambiente Azure ou outra categoria de nuvem com serviços de alto desempenho e maior eficiência de custo

Já o Cloud Compliance Director fornece um recurso automatizado para gestão da abordagem de segurança em nuvem (Cloud Security Posture Management, CSPM) – um desafio que cresce à medida em que as ameaças cibernéticas se tornam cada vez mais sofisticadas. A ferramenta utiliza avaliações, orientação a respeito de melhores práticas, planos de melhoria e otimização em cinco pilares críticos da nuvem: custo, segurança, desempenho, confiabilidade e operações. O sistema impulsiona melhoria operacional por meio da integração com DevOps, ambientes multicloud e outras arquiteturas avançadas de nuvem. Também promove um ambiente de nuvem otimizado em relação à segurança e uma cultura de conformidade contínua.

No Azure, assim como em outros ambientes de nuvem, o Cloud Architecture Navigator e o Cloud Compliance Director oferecem alto grau de visibilidade sobre os riscos cibernéticos. O Cloud Architecture Navigator permite revisões de segurança utilizando as melhores práticas codificadas, enquanto o Cloud Compliance Director valida essas avaliações, fornecendo visibilidade por meio de varreduras automatizadas da infraestrutura. Combinados, os sistemas ajudam a avaliar continuamente os níveis de segurança e conformidade e a tomar medidas necessárias para reduzir os riscos.

“O Cloud Architecture Navigator e o Cloud Compliance Director oferecem benefícios operacionais e de segurança além do que a solução CloudForte já oferece aos usuários do Microsoft Azure”, afirma Tom Keane, vice-presidente corporativo do Azure Global da Microsoft. “Esses aprimoramentos dão aos nossos clientes mais flexibilidade e confiança para que possam criar ambientes de nuvem sofisticados, lidar com cargas de trabalho cada vez mais complexas, aprimorar os serviços prestados e capitalizar rapidamente as oportunidades que surgem no mercado”, conclui.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos