Mercado

Unidade da Isuzu Motors na Turquia adquire solução da SoftExpert

Japonesa é um dos players mundiais, atuando na fabricação, venda e nos serviços para veículos automotores, motores de combustão interna e componentes

gráfico para cimaA Isuzu Motors, um dos maiores players mundiais do setor automobilístico, implementou a solução Excellence Suite, da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. O projeto foi realizado na unidade turca e conduzido pela Süreç Yönetim Merkezi, empresa parceira de negócios da SoftExpert.

A Isuzu conta com mais de 37 mil funcionários em todo o mundo e fatura em média US$ 19 bilhões/ano, vendendo aproximadamente 648 mil veículos no último ano. Hoje, a empresa é uma das maiores produtoras de motores a diesel, atuando na fabricação, venda e nos serviços para veículos automotores, motores de combustão interna e componentes. O processo de implementação foi iniciado pelo setor de Controle de Qualidade e a expectativa é que toda a empresa use a solução.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação, a Isuzu buscava uma ferramenta que aumentasse a eficiência operacional. Com a SoftExpert foi possível aprimorar o gerenciamento dos fluxos de trabalho, documentos e KPIs. “É um software fácil de usar, de implementar e é muito abrangente, o que dialoga com a complexidade da operação de ponta a ponta”, destaca o gestor de Tecnologia da Informação.

Atualmente, a companhia fabrica cerca de 60 tipos de motores a diesel diferentes para aplicações industriais, bem como para equipar veículos desde 1.000cc até 30.000cc, sendo pick ups, caminhões e tratores pesados. A Isuzu conta com uma produção anual de 16 milhões de unidades.

Os próximos passos no processo de implementação da ferramenta serão para compor um sistema de fluxo de informações na gestão de seus fornecedores.

EXPANSÃO INTERNACIONAL
Em 2019, a SoftExpert já conquistou 77 novos clientes no exterior e, com a abertura de novas unidades de negócio na Espanha, Inglaterra, Itália e França, espera conquistar mais de 120 novos clientes fora do Brasil em 2020.
Entre os grandes clientes já conquistados estão a unidade da japonesa Yorozu Automotive nos Estados Unidos, a operação colombiana da Pfizer na Colômbia, a operação da polonesa Selena na Espanha, a Veolia Water Technologies no Canadá, a fornecedora de peças automotivas Penne na Bélgica e a Teknorot na Turquia, maior fabricante europeu de peças de suspensão e direção para automóveis de passageiros.

Além das operações diretas já consolidadas no Brasil, Latam e Estados Unidos, a empresa está investindo no estabelecimento de uma série de novas unidades próprias nos demais continentes ao redor do mundo, além de contar com uma vasta rede de parceiros comerciais globais e regionais, de forma a expandir o alcance de sua atuação em diferentes nichos de mercado.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos