Mercado

Uisa investe em crescimento sustentável com Pure Storage

Ao otimizar a produtividade da colheita, a equipe aumentou a produtividade diária da cana-de-açúcar em 30%, de 20 mil toneladas para 25.660 mil toneladas

A Pure Storage, fabricante de infraestrutura para armazenamento de dados, anunciou que a Uisa está usando a solução FlashStack para impulsionar suas iniciativas de Agricultura 4.0, incluindo a automação de processos de colheita e produção por meio da Internet das Coisas, IoT, e tecnologias de Inteligência Artificial, IA. O FlashStack também fornece uma base escalonável para o trabalho da empresa em energia limpa e agrotecnologia a partir da produção de biocombustíveis que ajudam as cidades de forma sustentável.

Posicionada como a maior produtora de açúcar e biocombustíveis do Brasil e região, a Uisa impulsiona o crescimento sustentável por meio da inovação. Ao mudar para a infraestrutura convergente FlashStack, desenvolvida em conjunto pela Pure e pela Cisco, e o modelo de assinatura Evergreen Storage da Pure, a Uisa reduziu custos com contratos de hospedagem e trouxe as principais aplicações on premise. Essa transformação resultou em uma economia anual de mais de R$ 1,5 milhão para a Uisa.

O FlashStack também se torna uma base para empreendimentos futuros, em sintonia com a busca da Uisa por novas maneiras de usar seus derivados de açúcar para fins sustentáveis, incluindo irrigação e energias limpas para redes municipais

“Com o FlashStack, temos escalabilidade e velocidade para apoiar todas as nossas iniciativas de Agricultura 4.0”, diz Rodrigo Gonçalves, CIO da Uisa. “Além da melhor tecnologia, o Evergreen oferece um modelo perfeito que nos dá uma tranquilidade inestimável. As empresas que não enxergam a Pure Storage como a melhor do mercado estão ficando para trás”, completa o executivo.

A infraestrutura oferece uma plataforma de alto desempenho e alta disponibilidade para um processo de produção de cana-de-açúcar totalmente automatizado, abrangendo 222 mil hectares de terras agrícolas equipadas com centenas de sensores de equipamentos IoT. A partir de algoritmos inteligentes para processar a grande quantidade de dados dos campos, a Uisa conseguiu aumentar a eficiência do início ao fim, incluindo irrigação, colheita, transporte e destilação. Além disso, ao otimizar a produtividade da colheita, a equipe aumentou a produtividade diária da cana-de-açúcar em 30%, de 20 mil toneladas para 25.660 mil toneladas.

O FlashStack também se torna uma base para empreendimentos futuros, em sintonia com a busca da Uisa por novas maneiras de usar seus derivados de açúcar para fins sustentáveis, incluindo irrigação e energias limpas para redes municipais.

Durante a pandemia de Covid-19, a Uisa respondeu à crescente demanda por álcool 70º INPM, doando mais de 55 mil litros para o governo do Estado de Mato Grosso e prefeituras. Além disso, foram doados também 37 toneladas de açúcar para fundos que destinam cestas básicas às mais de 18 mil famílias em situação de vulnerabilidade na região. A Uisa depende de sua infraestrutura convergente FlashStack para dar suporte a tudo isso.

“Nosso objetivo é mudar a forma como o agronegócio é feito no Brasil por meio de tecnologia, inovação e pessoas”, explica Rodrigo. “Estamos trabalhando em direção a processos 100% integrados e automatizados com Inteligência Artificial e Machine Learning, e a Pure e a Cisco estão nos ajudando a concretizar isso.”

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos