Tecnologia

Tripletech automatiza atendimento aos clientes

Solução da ManageEngine foi implementada pela ACSoftware, que também é responsável pelo treinamento e suporte

A ACSoftware implementou a ferramenta ServiceDesk Plus MSP, da ManageEngine, na Tripletech, provedora de serviços gerenciados em TI. A solução vai automatizar os chamados de atendimento aos clientes de serviços em infraestrutura e gestão de data center nas áreas da indústria, financeira, varejista, serviços e logística. A ACSoftware foi a responsável pela implementação, treinamento e suporte da solução, que permitiu à Tripletech construir uma central de serviços para controlar as horas contratadas e emissão de relatórios personalizados para faturamento. Uma interface web facilita realizar chamados de vários clientes a partir da versão MSP (Managed Service Provider), projetada para provedores de serviços.

Uma arquitetura focada no MSP garante serviços e suporte para vários tipos de clientes a partir de comandos centralizados  

Segundo Vinicius Barrado, gerente de TI da Tripletech, o ServiceDesk Plus MSP agiliza o atendimento ao cliente de acordo com cada modalidade de contrato, com base no seu pacote de horas, ou tempo ilimitado. “A facilidade de configuração de cada modalidade de atendimento é uma das principais vantagens da plataforma ManageEngine para MSPs, o que significa maior competitividade baseado do SLA (Service Level Agreement), justamente porque ela organiza e controla a entrega dos serviços, alinhados com o perfil de cada cliente”, afirma o executivo. “No caso da pandemia da Covid-19, alguns clientes foram impactados em seu fluxo de caixa e a ferramenta nos ajudou adequar as horas e o faturamento de acordo com a realidade financeira de cada empresa”, diz.

Segundo ele, a bilhetagem, ou seja, o faturamento, foi facilitado a partir de relatórios e a ideia agora é criar um portal onde cada cliente possa acompanhar e gerenciar ele mesmo as horas contratadas e utilizadas, incluindo as adicionais.

Outra vantagem apontada por Barrado é que a ferramenta oferece interface web para o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), um conjunto de boas práticas que se concentra no alinhamento de serviços de TI com as necessidades dos clientes. “O gerenciamento de contas abrangente facilita o nosso trabalho e o controle dos contratos. Uma arquitetura focada no MSP garante serviços e suporte para vários tipos de clientes a partir de comandos centralizados, permitindo estruturar todas as atividades, equipes e fluxos de trabalho, independentemente do seu tamanho e abrangência”, finaliza.

Serviço
www.tripletech.com.br
www.acsoftware.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos