Gestão

Trina Solar e Aldo fecham parceria para fomentar a energia fotovoltaica no Brasil

Aldo Solar será a primeira do Brasil a distribuir os novos painéis da líder mundial chinesa, que possuem eficiência de 19,7% em geração de energia

A Trina Solar, empresa global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, também presente no Brasil, e a maringaense Aldo, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, TI e drones do País, firmaram acordo de distribuição em todo o território nacional.

A primeira solução que será disponibilizada para comercialização é a linha Top Premium Tallmax Trina Solar Mono Perc Half-Cell 400W com 144 células, nove busbars. A porcentagem de eficiência dos novos painéis – 19,7% – é um grande diferencial para o mercado brasileiro. A Aldo será a primeira a comercializar no Brasil um dos produtos da Trina Solar mais competitivos do mercado global comparado com produtos concorrentes similares.

Pelo acordo, os novos módulos da Trina Solar, lançados em maio de 2019 no mundo todo, serão comercializados e distribuídos pela Aldo com pré-venda a partir de 3 de julho. A Aldo passa a ser o primeiro hub da Trina Solar no Brasil com estoque local e pronta entrega para geração distribuída no território brasileiro para este tipo de produto de alta eficiência. As duas empresas são líderes em suas áreas: a Aldo é a empresa que mais cresce no segmento de energia solar no Brasil e a Trina Solar é a primeira fornecedora em soluções e módulos fotovoltaicos em nível global.

Os painéis Tallmax da Trina Solar permitem economia significativa em projetos de energia solar na Geração Distribuída, incluindo frete, mão de obra, estrutura, entre outros. Como uma empresa verticalmente integrada, controla a qualidade de seus produtos fotovoltaicos em toda a cadeia de fornecimento, mitigando riscos e aumentando o retorno sobre investimento, ROI. Presente na Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina e, desde 2017, no Brasil, a Trina Solar é conhecida mundialmente pela inovação, tecnologia e por deter mais de 1.500 patentes fotovoltaicas.

Já a Aldo segue a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz energética do país, aumentando a segurança e a autonomia no suprimento de energia. Os novos produtos da Trina Solar vão compor as famílias Premium de Geradores de Energia Aldo Solar:

● Premium Solar Power: Domínio no campo da inovação com equipamentos altamente tecnológicos, premium em eficiência, durabilidade e confiabilidade.
● Europa Solar: Excelência tecnológica e liderança de mercado com destaque para o alto rendimento proporcionado.

VISITA AO BRASIL
Em maio, o CEO da Trina Solar, Jifan Gao; o vice-presidente da Trina Solar e presidente de Vendas Globais, Ying Rongfang, e o diretor geral para a América Latina e Região do Caribe da Trina Solar, Álvaro García-Maltrás, estiveram no Brasil para um encontro com o fundador e presidente da Aldo, Aldo Teixeira.

O CEO da Trina Solar expressou a satisfação pessoal em conhecer uma empresa como a Aldo, com o mesmo modelo de negócio familiar da Trina quando começou. “Por volta de 1997, comecei com a perspectiva de expandir o uso da energia solar, e fico contente por encontrar parceiros que pensam como nós. Naquela época, nossa meta era termos 500 projetos de energia solar, e hoje são mais de 50 mil no mundo todo. Já conseguimos instalar 40GW de energia solar globalmente”, lembrou.

De acordo com o presidente Aldo Teixeira, “a parceria com a Trina Solar marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica com a força de duas empresas que compartilham a mesma visão e que são líderes em seus segmentos. O que encantou a Aldo é a tecnologia empregada pela Trina Solar em suas soluções. A Aldo agradece a confiança, e a parceria com a Trina nos enche de orgulho, especialmente por reforçar nosso compromisso de estar sempre à frente com os melhores parceiros e produtos. Esperamos com essa parceria difundir a tecnologia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos