book_icon

Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final

A versão mais recente da plataforma de segurança IoT melhora a proteção, a visibilidade e o controle
Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final

A Trend Micro, empresa mundial em soluções de segurança cibernética, anuncia o lançamento global do Trend Micro Internet Security – TMIS 2.0 para ajudar fabricantes e provedores de serviços gerenciados a melhorar a segurança de seus produtos e do ecossistema IoT – cada vez mais amplo -, ao mesmo tempo que permite a diferenciação competitiva.
Na maioria dos produtos de segurança tradicionais não é possível que usuários finais instalem proteção para soluções IoT sozinhos, e é justamente que entra o TMIS 2.0.
“As ameaças da IoT não são mais teóricas: endpoints em todo o mundo estão sendo sequestrados para roubo de dados, atacados com ransomware e malware de crypto-mining, conscritos em botnets DDoS e mais”, disse Akihiko Omikawa, vice-presidente executivo da Trend Micro. “É vital que os fabricantes aumentem o nível de segurança. Ao integrar monitoramento, detecção e proteção contra ameaças no próprio dispositivo, os consumidores e as empresas aumentarão sua segurança a partir do momento em que forem instalados e ativarem o TMIS 2.0. Esse é o tipo de valor que o mercado está exigindo cada vez mais dos fabricantes de dispositivos IoT”.

O TMIS 2.0 também possui um modo off-line e suporte proxy para uma ampla gama de ambientes de rede 

A plataforma TMIS 2.0 pode ser pré-instalada em dispositivos IoT durante o ciclo de desenvolvimento do produto, exigindo um esforço mínimo de implantação e fornecendo proteção máxima por meio de uma série de recursos de proteção do sistema e detecção de risco.
Esta versão atualizada oferece uma forte integração com a plataforma da Trend Micro, da indústria de inteligência contra ameaças, a Smart Protection Network, para oferecer um Serviço de Reputação na Web e Serviço de Reputação da IoT, que bloqueiam visitas a URLs/sites maliciosos.
O script de instalação aprimorado torna a integração mais fácil para os fabricantes de dispositivos e IoT MSPs e fornece novos recursos para automatizar os aprendizados de segurança dessas empresas com menos esforço operacional.
Relatórios sobre vulnerabilidades, implantação de patch virtual, e mais, são enviados por e-mail para administradores e fabricantes de dispositivos para fornecer recursos de gerenciamento mais flexíveis. Um registro de detecção de segurança é armazenado localmente e pode ser acessado pelo fabricante do dispositivo para cada finalidade específica (por exemplo, para mostrar luz vermelha no dispositivo). O TMIS 2.0 também possui um modo off-line e suporte proxy para uma ampla gama de ambientes de rede.
Todos esses aprimoramentos acompanham a ampla gama de recursos de segurança do produto: lista de permissões de aplicativos, Serviços de prevenção de invasões hospedados – HIPS e verificação de vulnerabilidades do sistema.
Juntos, eles trabalham para reduzir a superfície de ataque do dispositivo, garantir a integridade do firmware e bloquear ataques ativos – minimizando o risco cibernético para o cliente final, mas também mantendo os custos de manutenção do dispositivo o mais baixo possível enquanto aprimora a reputação corporativa do fabricante do dispositivo MSP.
Serviço
www.trendmicro.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.