Destaque Mercado

Transmarine e Skymarine oferecem solução para transporte intermodal

Contratação de um único fornecedor para a gestão logística otimiza custos e tempo; desde a retirada do produto no pátio da empresa até a entrega no destino final, a operação é simplificada

Quando uma mercadoria chega ao seu destino final e o responsável finalmente dá o visto de recebimento, atestando que o produto foi realmente entregue, muitos industriais e outros empresários que dependem do segmento de logística para escoar sua produção, respiram aliviados. Poucos sabem, mas para que essa cena se repita diariamente em milhares de estabelecimentos pelo país, é necessária uma grande e desafiadora jornada. O Brasil possui uma área de 8.516.000 km² – três vezes mais que Argentina e vinte duas vezes maior que o Japão – e atravessá-lo, de ponta a ponta, é um obstáculo inerente ao transporte de cargas, o que interfere em diversas oportunidades de negócios nos mais diferentes setores.

De olho nesse cenário desafiador, a empresa Transmarine, especializada em transporte doméstico, e a Skymarine, provedora de soluções logísticas internacionais, nas modalidades marítimas e aéreas, juntam suas forças e propõem alternativas inovadoras capazes de superar ou minimizar os problemas dos diferentes modais que rondam o setor de logística no país. A atuação em conjunto permitirá a promoção de soluções integradas nas operações nacionais e internacionais, desde sua origem até o seu destino, na gestão de todos os elos da cadeia logística.

O Brasil possui uma área de 8.516.000 km² – três vezes mais que Argentina e vinte duas vezes maior que o Japão – e atravessá-lo, de ponta a ponta, é um obstáculo inerente ao transporte de cargas, o que interfere em diversas oportunidades de negócios nos mais diferentes setores  

Para Osmar Munhoz Júnior, CEO da Transmarine, o trabalho em conjunto das duas marcas atende uma demanda dos próprios clientes das duas operadoras de logística. A Transmarine e a Skymarine prestam serviços de soluções logísticas para diversos segmentos – piso, plástico, ração animal, tinta, vestuário, bebida, cimento, construção civil, comércio eletrônico, ferro, náutico, maquinário, milho, café, papel e alimentos. “Já praticávamos o transporte intermodal para alguns clientes dos mercados de farinha animal, fertilizantes, placas solares e grãos e resolvemos concentrar as forças das duas empresas para oferecer para a toda nossa carteira de clientes a praticidade de ter a logística integrada em uma única gestão”, explica.

Para os clientes, a centralização do serviço de logística significa otimização de custo e de tempo. Vale lembrar que o sucesso de uma companhia e o cumprimento de prazo junto aos clientes finais depende das práticas de logística adotadas. Quando um único fornecedor é responsável pela retirada do produto no pátio da empresa até a entrega no destino final, o planejamento, a execução e o controle da operação são simplificados.

“Com a parceria da Transmarine e da Skymarine, empresas do mesmo grupo, vamos fazer a gestão completa do transporte de cargas. Não haverá ruídos na comunicação, algo comum quando existem vários fornecedores responsáveis por etapas diferentes de todo o processo de transporte, que é complexo. Quando oferecemos o serviço com exclusividade, desde o estudo da melhor concepção logística a ser oferecida, conforme os termos de negociação indicado pelos clientes, desde a retirada da mercadoria, passando pelas operações nacionais e internacionais de armazenagem, movimentação, estoque e transporte até o destino final, podemos mensurar todos os gastos e tomar as decisões corretas. Conseguimos realizar um comparativo de custos x orçamento, que nos ajudam a identificar em quais etapas do processo os dispêndios estão maiores do que o adequado, quais pontos precisam de atenção e como direcionar as ações de redução de custo”, informa Luiz Soria, CEO da Skymarine.

Liderança de mercado
A intenção do grupo com esta parceria de integração entre a Transmarine com a Skymarine, que oferece para os clientes a gestão da logística nacional e internacional é se tornar líder de mercado. E para atingir essa meta, a proposta é oferecer um serviço diferenciado, focado e desenvolvido a partir das necessidades individuais de cada cliente. “A personalização do atendimento é o maior diferencial do nosso grupo. Além da expertise em todas as etapas do processo que abrangem a elaboração de soluções que orientam quais são os serviços, modais e percursos mais eficientes, considerando o volume das cargas, origem e destino, os pontos de distribuição, os gastos de insumos e recursos, entre outras variáveis, dispomos de colaboradores capacitados para acompanhar cada fase do transporte de cargas. Se for necessário, o cliente pode contar com um funcionário do grupo, que acompanhará pessoalmente a operação completa”, afirma Munhoz Junior.

Fomento de parcerias
A Transmarine e a Skymarine também estão buscando novas parcerias para encontrar frotistas para trabalharem no grupo em diferentes nichos (truck, refrigerado, fracionado, contêiner, baú, graneleiro e caçamba). Os fornecedores que se cadastrarem para prestar serviço com exclusividade em nosso grupo terão fidelização da rota”, finaliza Munhoz Júnior.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos