A posição de vanguarda na adoção de tecnologias disruptivas faz do setor financeiro um dos principais focos da integradora Resource. Depois de inaugurar uma unidade de negócios focada no desenvolvimento e na implantação de soluções digitais para instituições financeiras públicas, a companhia avalia que no Brasil há muita oportunidade na área, além de bancos. “As seguradoras, por exemplo, terão que renovar as suas arquiteturas”, pontua o presidente da Resource, Paulo Marcelo. Além de bancos, a Resource atende seguradoras, corretoras e companhias de meios de pagamentos.
O objetivo, segundo o executivo, é suportar as instituições financeiras públicas do Brasil nos seus processos de transformação digital. “No geral, a área busca redução de custo sem perder a excelência no atendimento. A integração com o mundo digital é o desafio já que o setor, embora maduro na adoção de tecnologia, está em constante inovação”, afirma.
O grande foco no setor, que é o carro chefe da Resource e conta com 40% da força de trabalho da empresa, é atingir a meta de dobrar o faturamento em três anos, realizar a abertura de capital e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021. Isso exige um crescimento acelerado.
Alex Vieira foi contratado recentemente para tocar a nova unidade. Com 30 anos de experiência no mercado de TIC e com mais de uma década de especialização no atendimento a bancos e ao setor público, o executivo tocará a estratégia para melhorar ainda mais o posicionamento no segmento em um mercado que consome mais de R$ 5 bilhões anuais em TIC.
No Ciab, evento de tecnologia para o setor financeiro, a empresa apresentou suas soluções para o setor, entre elas, o aplicativo Resource +Digital, capaz de avaliar nível de maturidade digital das empresas. Trata-se de um game de perguntas e respostas que serve de termômetro para avaliar a maturidade digital das empresas, com base na cultura e na adoção de tecnologias digitais da organização. “Nosso papel é promover a transformação digital. Criamos essa ferramenta interativa para auxiliar nossos clientes a identificarem em que estágio estão em sua jornada. Quem não investir em inovação e em soluções digitais perderá competitividade e mercado”, afirma Marcelo.
“Nossa abordagem consultiva e soluções inovadoras apoiam o setor em todos os níveis de negócios, desde o seu backoffice, com um modelo digitalizado e mais eficiente operacionalmente, até a inovação na experiência dos seus clientes por meio de canais digitais e mais personalização como um mobile banking completo”, destaca.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo