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Transformação digital impulsiona negócios da Axway na América Latina

Companhia busca canais de distribuição para aumentar presença local
Transformação digital impulsiona negócios da Axway na América Latina

A jornada para a transformação digital já é realidade para as empresas e os dados, mais do que nunca, estão no centro das estratégias. São eles que, na busca pela competitividade, provêm volume e sofisticação para traçar o melhor go to Market para as empresas. Porém, nesse processo, a padronização dos dados é um ponto essencial para que a engrenagem funcione.

O grande volume de dados e o uso de múltiplos métodos impedem que as empresas tenham operações totalmente integradas e automatizadas”, Marcelo Ramos

À medida que as empresas planejam a transformação digital de seus negócios, elas precisam garantir a continuidade dos processos seja em ambiente multicloud ou on-premise. Nesse sentido, as transferências de arquivos são uma parte essencial dos processos de negócios e devem ser gerenciados como parte de tal. E a oferta de soluções para padronizar e prover capacidade analíticas a esses dados que a Axway, multinacional francesa de soluções para governança de fluxo de dados, aposta no Brasil e na América Latina.

“Hoje é muito comum transferências de arquivos entre sistemas e aplicativos diferentes. O grande volume e o uso de múltiplos métodos impedem que as empresas tenham operações totalmente integradas e automatizadas”, explica Marcelo Ramos, CEO da Axway na América Latina.

Além de soluções de Managed File Transfer (MFT) e Colaboração de Conteúdo, a companhia oferece soluções de API Management para que seus clientes tenham experiências digitais sem igual, ao conectar pessoas, sistemas, empresas e ecossistemas.

A Axway firmou presença física local há cinco anos, após comprar a carteira de clientes da SCI, marca que a empresa representava no País há 18 anos. Na América Latina está em 11 países. Segundo Ramos, a companhia busca aumentar a sua força indireta de vendas para aumentar a penetração na região. “Há cinco anos tínhamos 90% das vendas feitas diretamente, hoje já temos 30% feitas via parceiros. Queremos equilibrar esse percentual”, conta o executivo, que calcula ter 30 canais na América Latina.

Além de expansão geográfica, a companhia vê potencial em novas verticais como telecom, varejo e logística com a expansão de seu portfólio. O desenvolvimento dos talentos herdados da SCI também está entre os pilares traçados para o crescimento da empresa.

A solução de gerenciamento de API impulsionou a Axway em mercado nacional. Com presença em grandes clientes, como os bancos BNP Paribas, Cetelem e Caixa Seguradora Saúde, a companhia aproveita a aceitação de seu produto para aumentar a sua receita na região. “Todos esses novos serviços digitais têm impulsionado o mercado de APIs e o Brasil está acima da média nessa oferta na região da AL”, pontua.

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