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Transformação digital e finanças fecham ano da NCR

Segundo Marcelo Zuccas, soluções para vertical de finanças potencializaram negócios da companhia no País
Transformação digital e finanças fecham ano da NCR

Em meio a uma época em que a transformação digital é um dos principais drives para negócios, a NCR definiu bem o seu foco para aproveitar essas oportunidades. Tendo em mente que a reinvenção passou a ser obrigatória para a sobrevivência das empresas, a companhia definiu a oferta baseada em software.

Para Marcelo Zuccas, acompanhar o consumidor conectado e prover serviços rápidos, seguros e eficientes são algumas das exigências do mundo em que vivemos hoje

Com essa estratégia, fortaleceu a presença no segmento financeiro, principalmente com soluções de reciclagem de dinheiro. Em 2017, segundo Zuccas, foram fechados contratos com grandes bancos no México, na Argentina e, ainda a ser anunciado, no Brasil.

A empresa já vem se preparando há alguns anos com aquisições e com o desenvolvimento de tecnologias de software, que transformaram suas soluções em um ecossistema integrado, capaz de facilitar o relacionamento entre clientes e empresas.

Com a estratégia digital definida em software, a NCR construiu um portfólio baseado no comportamento do consumidor e na evolução das novas tecnologias que surgem a cada dia. Segundo a empresa, o mercado percebeu os benefícios e aprovou essa estratégia ao longo de 2017, dado que a corporação aumentou sua receita em software em todos os trimestres.

Ainda de acordo com a NCR, as plataformas abertas tornaram-se imprescindíveis, pois as empresas precisam ter a liberdade de programar rapidamente as soluções à medida que surgem novas demandas e também integrá-las com diferentes soluções para proporcionar experiências conectadas aos seus clientes.

Para Marcelo Zuccas, acompanhar o consumidor conectado e prover serviços rápidos, seguros e eficientes são algumas das exigências do mundo em que vivemos hoje. “A NCR está apta para oferecer toda a infraestrutura necessária e capacitação digital que as empresas precisam para manter o relacionamento com seus clientes”, afirma o Vice-Presidente de Vendas para o mercado financeiro na América Latina e Caribe e Diretor-Geral do Brasil.

Somente em engenharia de software, a companhia tem aproximadamente 3.500 colaboradores focados no desenvolvimento de novas soluções. Desde o ano de 2012, a NCR dobrou suas ofertas de software, manutenção e receita na nuvem, e isso tudo só foi possível pelo investimento constante em pesquisas e desenvolvimento em todos os Países em que a companhia está presente.

Mercado financeiro

Atualmente, os terminais de autoatendimento da NCR trabalham perfeitamente integrados com aplicativos para dispositivos móveis, oferecendo diversas facilidades ao consumidor que pode, por exemplo, programar e configurar suas transações antecipadamente em seu smartphone, tablet, smartwatch ou qualquer smartdevice de sua preferência. Ele pode até mesmo sacar dinheiro usando somente o seu celular, que há algum tempo é um item indispensável no dia a dia das pessoas.

Outra comodidade criada pela NCR para a conectividade entre o banco e o cliente é a possibilidade de interação no próprio terminal, onde o consumidor pode falar com o staff da agência por vídeo. Isso aumenta a disponibilidade da instituição financeira para o cliente, além de ser um serviço adicional em regiões com menos agências, por exemplo.

Para Marcelo Zuccas, acompanhar o consumidor conectado e prover serviços rápidos, seguros e eficientes são algumas das exigências do mundo em que vivemos hoje. “Com a NCR, as agências bancárias podem disponibilizar 80% dos serviços nos nossos novos terminais de autoatendimento para proporcionar comodidade e conveniência ao cliente”.

Varejo e alimentos

A NCR lidera a revolução digital com soluções inovadoras para a automação de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, quiosques, supermercados, etc. Com uma abordagem para agregar valor ao serviço oferecido ao cliente, as soluções da NCR permitem a integração de tecnologias para as empresas se prepararem exclusivamente em atender às expectativas digitais de seus consumidores.

De acordo com Luiz Bento, diretor da área de Hospitality da NCR no Brasil, neste segmento de mercado uma das maiores preocupações é manter o movimento de pessoas na loja para que o fluxo seja contínuo e eleve o potencial de dezenas de milhares de transações realizadas mensalmente. Hoje, mais de 100 mil empresas confiam na NCR para entregar soluções personalizadas para potencializar os negócios e garantir que os clientes fiquem mais satisfeitos todos os dias”.

“A chave para transformar os estabelecimentos comerciais em ambientes verdadeiramente conectados é entregar tecnologias inteligentes e disruptivas para que os proprietários tenham a liberdade de customizar o seu negócio da maneira que for conveniente para uma gestão eficiente”, complementa Raquel Diorio Thomé, executiva responsável pela área de varejo da NCR no Brasil.

Ou seja, além de capturar e analisar as informações que orientam na tomada de decisões, as soluções da NCR também ajudam a criar e determinar ações para aumentar a receita, a velocidade no atendimento, o controle de custos e despesas, além de excelentes ferramentas para atrair, encantar e fidelizar clientes.

Em 2018, a NCR continuará conduzindo as mudanças em todo o ecossistema do varejo por meio de plataformas de software omnichannel, integração e transformação de canais e capacitação digital.

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