Destaque Tecnologia

TP-Link apresenta na IFA 2020 novas ofertas para gerenciamento de Nuvem

Entre os destaques da marca está a solução SDN Omada, equipamentos inteligentes dedicados às redes empresariais

Entre os dias 5 e 7 de setembro ocorreu em Berlim, na Alemanha, o evento de tecnologia da Europa, o Internationale Funkausstellung Berlin (IFA). Marcando presença na feira, a TP-Link , empresa global em conectividade, apresentou diversas novidades incluindo suas novas soluções da Linha Omada que oferecem uma “nuvem” mais inteligente para redes empresariais.

A TP-Link integrou ao seu portfólio de roteadores empresariais, switches e pontos de acesso soluções de Rede Definida por Software (SDN, sigla em inglês para Software-Defined Networking) que asseguram praticidade e alto desempenho na criação de redes empresariais. Permitindo com isso, uma gestão centralizada e 100% na nuvem, do controle dos equipamentos TP-Link Omada a partir de uma única interface, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Conexões sem fio e com fio perfeitas são fornecidas, ideais para uso em hospitalidade, educação, varejo, escritórios e muito mais

Além disso, a marca apresentou também sua nova série de câmeras de vigilância empresarial Vigi. Os dispositivos para casas conectadas também ganharam destaque com os novos equipamentos inteligentes da Linha Tapo e o roteador com tecnologia Mesh, o DECO X80-5G. O X80-5G incorpora as tecnologias mais recentes como 5G, rede Wi-Fi 6 e a rede Mesh. As novidades estarão disponíveis no Brasil ainda este ano.

Confira abaixo os principais destaques da TP-Link apresentados no IFA 2020:

Omada SDN – Maior Eficiência, Maior Confiabilidade e Maior Segurança
TP-Link Omada oferece surpresas além do que normalmente estaria associado a uma rede SDN. A solução Omada SDN possui vários recursos avançados que cumprem suas metas de maior eficiência, confiabilidade e segurança. O acesso à nuvem facilita o gerenciamento centralizado de diferentes sites. A implantação de contato zero permite que os administradores implantem e configurem remotamente redes de vários sites, portanto, não há necessidade de enviar um engenheiro para configuração no local. O painel de controle fácil de usar torna fácil ver o status da rede em tempo real, verificar o uso da rede e a distribuição de tráfego, ou até mesmo rastrear dados-chave para melhores resultados de negócios. Com a tecnologia orientada a Inteligência Artificial, o TP-Link Omada ajuda a equipe de TI a analisar possíveis problemas de rede e receber sugestões de otimização para melhorar a eficiência da rede.

Linha Omada de Access Points WiFi 6 – Melhorar experiências em ambientes de alta densidade
Os Access Points Omada Wi-Fi 6 fornecem conectividade de alto desempenho para qualquer negócio com necessidades crescentes de IoT e mobilidade. EAP660 HD, um Ponto de Acesso de montagem de Teto Multi-Gigabit AX3600 e HD EAP620-Outdoor, um AX1800 Gigabit Indoor/Outdoor Access Point, estão sendo exibidos na IFA. Equipados com tecnologias Avançadas Wi-Fi 6, como 1024-QAM, 4× Longer OFDM Symbol, BSS Coloring, OFDMA e MU-MIMO, esses Wi-Fi 6 APs otimizam muito a eficiência da rede e oferecem altas velocidades, capazes de conectar até 1.000 clientes. Além disso, um Wi-Fi 5 AC1750 Ceiling Mount AP, EAP265 HD, que é projetado para cenários de alta densidades com capacidade simultânea de até 500 pessoas, também está sendo lançado.

Switches JetStream 10GE e 2.5GE – Conexões Rápidas para Redes Corporativas
A TP-Link vem desenvolvendo Switches 10GE, 2.5GE, e 1GE com capacidade de gerenciamento centralizada. Exceto os três Switches PoE de Gigabit que foram lançados anteriormente, três Switches estão sendo exibidos na IFA. O TL-SX3016F, equipado com recursos avançados de L2+ e segurança, é o interruptor de agregação ideal para redes corporativas. Enquanto isso, dois Switches PoE, TL-SG3210XHP-M2 e TL-SG3428XMP, estão sendo lançados. O primeiro, equipado com portas PoE+ de 2,5 Gbps, desbloqueia o potencial de 6 pontos de acesso Wi-Fi. O último, com até 24 portas PoE, oferece benefícios consideráveis para a implantação de Access Points, câmeras IP, e muito mais.

Roteadores SafeStream – Gateways profissionais, seguros e confiáveis
O roteador VPN Multi-WAN gigabit, TL-ER7206, integra-se perfeitamente à plataforma Omada SDN para proteger a rede e seus dados com funções avançadas de segurança. Até quatro portas WAN gigabit otimizam o uso da largura de banda. IPSec/PPTP/L2TP VPN & OpenVPN de alta segurança, o tornam ideal para uso em agências e teletrabalho.

Controladores Omada – Gerenciamento centralizado para Access Points, Switches e Gateways
Além do controlador de hardware anterior (OC200) e do Controlador de Software, um novo Controlador de Hardware, OC300, está sendo mostrado na IFA. Possui capacidade de gerenciamento centralizada de até 500 pontos de acesso, switches e roteadores, além de 15.000 clientes. O acesso à nuvem e o suporte ao aplicativo Omada fazem com que ela gerencie toda a rede em qualquer lugar, a qualquer hora.

Esses Access Points, Switches, Roteadores e Controladores integrados ao sistema Omada Cloud SDN combinam-se em uma rede altamente escalável-tudo controlado a partir de uma única interface. Conexões sem fio e com fio perfeitas são fornecidas, ideais para uso em hospitalidade, educação, varejo, escritórios e muito mais. Com o Omada Cloud SDN TP-Link, maior eficiência, maior confiabilidade e maior segurança de toda a rede estão ao seu alcance.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos