A Totvs, empresa de tecnologia do Brasil, ciente da transformação que a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus iria exigir, realizou uma série de ações e desenvolveu novas soluções com o objetivo de auxiliar os clientes na sustentação e retomada dos negócios.
Nestes últimos meses de isolamento social, a empresa direcionou seu foco para a criações e reformulações de soluções voltadas a temas fundamentais para as empresas durante a pandemia, como: teleatendimento médico, integrações com apps de delivery, antecipação de recebíveis, painel financeiro para melhor controle do fluxo de caixa, soluções que auxiliam o mercado hoteleiro a tornar seus quartos em leitos, sistemas que auxiliam na comunicação entre instituições de ensino e alunos e educação a distância, além de uma série de cursos gratuitos.
A Totvs passa a divulgar em suas redes sociais um novo vídeo da sua campanha “A Totvs Acredita no Brasil Que Faz”, mostrando a preocupação da empresa em continuar inovando, fazendo cada vez mais e melhor, e como a tecnologia é primordial em todo o processo de transformação dos novos tempos. O vídeo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pyN5epNBRNc
Algumas das iniciativas e soluções da Totvs no período foram:
● Teleatendimento Médico: O recurso de teleconsulta para clínicas e consultórios nasceu diante da necessidade de orientação médica a distância. Disponível para clientes da solução Eleve Saúde – linha Personal Med, ele permite apontar durante o agendamento da consulta se o atendimento será presencial ou remoto e, no caso da segunda opção, gerar automaticamente um link para o teleatendimento. Simultaneamente, o paciente recebe um e-mail com todos os dados e instruções para se conectar à teleconsulta.
● Integrações com apps de delivery: A integração gratuita dos sistemas Totvs Varejo Food Service com os principais aplicativos de delivery já permitiu que restaurantes, bares, padarias e outros estabelecimentos de alimentos e bebidas, tivessem um aumento de 20% nas vendas realizadas por meio dos apps. Com a solução, os clientes podem optar pelo modelo full service, com o qual a logística de entrega é feita pelo aplicativo, ou no modelo marketplace, em que o lojista se encarrega da entrega.
● Antecipação de recebíveis: Clientes da companhia passaram a poder antecipar em poucos cliques os seus recebíveis, melhorando de maneira significativa o fluxo de caixa das empresas. Totalmente integrada aos ERPs da Totvs, a solução Totvs Antecipa garante taxas competitivas sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito). Em uma única plataforma, o cliente pode automaticamente acessar os recebíveis da sua carteira, solicitar a antecipação, fazer a gestão de sua carteira antecipada e consultar informações sobre limites e taxas.
● Painel financeiro: A empresa anunciou ainda uma plataforma de gestão, planejamento e projeção financeira, que é integrada ao ERP da empresa e permite que gestores financeiros acompanhem o fluxo de caixa da empresa em tempo real, além de avaliar períodos personalizados e antecipar tendências. De forma automática, o Totvs Painel Financeiro revisa o fluxo de caixa da empresa de maneira clara e criteriosa, criando cenários hipotéticos personalizados em um único local, para planejar com antecedência e ajudar na tomada de melhores decisões para os negócios.
● Registro de ponto remoto: Com o uso da Carol, plataforma de dados e inteligência artificial da companhia, a Totvs auxilia os departamentos de RH nos tempos de trabalho remoto com a plataforma Clock-In, que permite que funcionários façam seus registros de ponto por meio de reconhecimento facial. Com ela, o ponto eletrônico é registrado a partir de um app no smartphone, por meio de uma tecnologia de escaneamento digital da face dos colaboradores, geolocalização e processamentos de deep learning, que identificam o funcionário e a sua localização em frações de segundos, e tudo isso sem que o dispositivo esteja conectado à internet.
● Solução que auxilia o mercado hoteleiro a tornar seus quartos em leitos: A integração gratuita entre produtos dos segmentos de Hotelaria e de Saúde da empresa permitiu auxiliar no processo de transformação temporária de quartos de hotel em leitos hospitalares de campanha durante a crise da Covid-19. Com a ferramenta –disponível de forma gratuita para os clientes do software Totvs Hospitalidade PMS por quatro meses – os hotéis passam a ter no cadastro do hóspede um prontuário médico eletrônico que inclui dados de evolução da doença, receituário de medicamentos, enfermagem, solicitações de exames e outras orientações. Na prática, os hotéis ficam assim preparados para utilizar sua infraestrutura como local de quarentena e tratamento de casos mais brandos da doença.
● Sistemas que auxiliam na comunicação entre instituições de ensino e alunos e educação a distância: Com a determinação de fechamento das instituições de ensino devido à crise atual, o app Meu eduCONNECT passou a contribuir com pais e alunos das instituições de ensino em dois aspectos: primeiro no quesito de educação, colocando a sala de aula em ambiente online, para que o cronograma e os conteúdos sejam cumpridos de maneira remota, e segundo, no aspecto de administração e gestão, uma vez que no app há funções que cobrem praticamente todos os setores de uma operação escolar. O aplicativo Meu eduCONNECT conecta alunos, pais e professores por meio de diversas funcionalidades ligadas à comunicação, gestão escolar, pagamentos, retenção e engajamento de alunos.
● Cursos gratuitos e maratona de lives: Entre abril e junho, a Totvs abriu 12.400 vagas para aulas online e gratuitas, focadas nas rotinas dos produtos Totvs de diversos segmentos, passando por medidas que deverão ser tomadas por conta da Covid-19, e-social e LGPD. Na última quinzena de junho, a empresa realizou ainda a Maratona Totvs Talks, que contou com 20 debates ao vivo sobre a retomada econômica após a crise causada pelo novo coronavírus e os impactos sofridos por 12 setores da economia. Os programas contaram com especialistas da Totvs, além de clientes e parceiros da companhia.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo