Gestão

Totvs desenvolve soluções para ajudar seus clientes na retomada dos negócios

Foram diversas ações, entre elas teleatendimento médico, integrações com apps de delivery, antecipação de recebíveis, soluções que auxiliam o mercado hoteleiro a tornar seus quartos em leitos

A Totvs, empresa de tecnologia do Brasil, ciente da transformação que a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus iria exigir, realizou uma série de ações e desenvolveu novas soluções com o objetivo de auxiliar os clientes na sustentação e retomada dos negócios.

Nestes últimos meses de isolamento social, a empresa direcionou seu foco para a criações e reformulações de soluções voltadas a temas fundamentais para as empresas durante a pandemia, como: teleatendimento médico, integrações com apps de delivery, antecipação de recebíveis, painel financeiro para melhor controle do fluxo de caixa, soluções que auxiliam o mercado hoteleiro a tornar seus quartos em leitos, sistemas que auxiliam na comunicação entre instituições de ensino e alunos e educação a distância, além de uma série de cursos gratuitos.

A Totvs passa a divulgar em suas redes sociais um novo vídeo da sua campanha “A Totvs Acredita no Brasil Que Faz”, mostrando a preocupação da empresa em continuar inovando, fazendo cada vez mais e melhor, e como a tecnologia é primordial em todo o processo de transformação dos novos tempos  

A Totvs passa a divulgar em suas redes sociais um novo vídeo da sua campanha “A Totvs Acredita no Brasil Que Faz”, mostrando a preocupação da empresa em continuar inovando, fazendo cada vez mais e melhor, e como a tecnologia é primordial em todo o processo de transformação dos novos tempos. O vídeo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pyN5epNBRNc

Algumas das iniciativas e soluções da Totvs no período foram:

● Teleatendimento Médico: O recurso de teleconsulta para clínicas e consultórios nasceu diante da necessidade de orientação médica a distância. Disponível para clientes da solução Eleve Saúde – linha Personal Med, ele permite apontar durante o agendamento da consulta se o atendimento será presencial ou remoto e, no caso da segunda opção, gerar automaticamente um link para o teleatendimento. Simultaneamente, o paciente recebe um e-mail com todos os dados e instruções para se conectar à teleconsulta.

● Integrações com apps de delivery: A integração gratuita dos sistemas Totvs Varejo Food Service com os principais aplicativos de delivery já permitiu que restaurantes, bares, padarias e outros estabelecimentos de alimentos e bebidas, tivessem um aumento de 20% nas vendas realizadas por meio dos apps. Com a solução, os clientes podem optar pelo modelo full service, com o qual a logística de entrega é feita pelo aplicativo, ou no modelo marketplace, em que o lojista se encarrega da entrega.

● Antecipação de recebíveis: Clientes da companhia passaram a poder antecipar em poucos cliques os seus recebíveis, melhorando de maneira significativa o fluxo de caixa das empresas.  Totalmente integrada aos ERPs da Totvs, a solução Totvs Antecipa garante taxas competitivas sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito). Em uma única plataforma, o cliente pode automaticamente acessar os recebíveis da sua carteira, solicitar a antecipação, fazer a gestão de sua carteira antecipada e consultar informações sobre limites e taxas.

● Painel financeiro: A empresa anunciou ainda uma plataforma de gestão, planejamento e projeção financeira, que é integrada ao ERP da empresa e permite que gestores financeiros acompanhem o fluxo de caixa da empresa em tempo real, além de avaliar períodos personalizados e antecipar tendências. De forma automática, o Totvs Painel Financeiro revisa o fluxo de caixa da empresa de maneira clara e criteriosa, criando cenários hipotéticos personalizados em um único local, para planejar com antecedência e ajudar na tomada de melhores decisões para os negócios.

● Registro de ponto remoto: Com o uso da Carol, plataforma de dados e inteligência artificial da companhia, a Totvs auxilia os departamentos de RH nos tempos de trabalho remoto com a plataforma Clock-In, que permite que funcionários façam seus registros de ponto por meio de reconhecimento facial. Com ela, o ponto eletrônico é registrado a partir de um app no smartphone, por meio de uma tecnologia de escaneamento digital da face dos colaboradores, geolocalização e processamentos de deep learning, que identificam o funcionário e a sua localização em frações de segundos, e tudo isso sem que o dispositivo esteja conectado à internet.

● Solução que auxilia o mercado hoteleiro a tornar seus quartos em leitos: A integração gratuita entre produtos dos segmentos de Hotelaria e de Saúde da empresa permitiu auxiliar no processo de transformação temporária de quartos de hotel em leitos hospitalares de campanha durante a crise da Covid-19. Com a ferramenta –disponível de forma gratuita para os clientes do software Totvs Hospitalidade PMS por quatro meses – os hotéis passam a ter no cadastro do hóspede um prontuário médico eletrônico que inclui dados de evolução da doença, receituário de medicamentos, enfermagem, solicitações de exames e outras orientações. Na prática, os hotéis ficam assim preparados para utilizar sua infraestrutura como local de quarentena e tratamento de casos mais brandos da doença.

● Sistemas que auxiliam na comunicação entre instituições de ensino e alunos e educação a distância: Com a determinação de fechamento das instituições de ensino devido à crise atual, o app Meu eduCONNECT passou a contribuir com pais e alunos das instituições de ensino em dois aspectos: primeiro no quesito de educação, colocando a sala de aula em ambiente online, para que o cronograma e os conteúdos sejam cumpridos de maneira remota, e segundo, no aspecto de administração e gestão, uma vez que no app há funções que cobrem praticamente todos os setores de uma operação escolar. O aplicativo Meu eduCONNECT conecta alunos, pais e professores por meio de diversas funcionalidades ligadas à comunicação, gestão escolar, pagamentos, retenção e engajamento de alunos.

● Cursos gratuitos e maratona de lives: Entre abril e junho, a Totvs abriu 12.400 vagas para aulas online e gratuitas, focadas nas rotinas dos produtos Totvs de diversos segmentos, passando por medidas que deverão ser tomadas por conta da Covid-19, e-social e LGPD. Na última quinzena de junho, a empresa realizou ainda a Maratona Totvs Talks, que contou com 20 debates ao vivo sobre a retomada econômica após a crise causada pelo novo coronavírus e os impactos sofridos por 12 setores da economia. Os programas contaram com especialistas da Totvs, além de clientes e parceiros da companhia.

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