A Totvs, empresa brasileira no desenvolvimento de software de gestão, apresenta a Totvs Incorporação, uma solução para construtoras e incorporadoras que viabiliza a gestão integrada de projetos. Além de apoiar a administração de questões contratuais e de comercialização, a solução automatiza o processo de cobrança e oferece uma ferramenta de autoatendimento para os compradores, que permite o acesso a informações via web e smartphone a qualquer momento.
Com o objetivo de priorizar o foco no cliente e garantir maior autonomia durante a experiência de compra, o Portal do Cliente e o App Meu Imóvel, ferramentas complementares disponíveis em formato web e mobile respectivamente, otimizam o relacionamento com os compradores, o qual passa a ser mais ágil e seguro. Já para as empresas, os benefícios da solução Totvs Incorporação vão desde a redução de tempo e custos com SAC, até maior controle da inadimplência, uma vez que as cobranças são feitas de maneira personalizada e automática via e-mail e SMS.
O módulo de autoatendimento é nativamente integrado com as demais soluções da Totvs para as construtoras e incorporadoras. Por isso, por meio do Portal do Cliente é possível ter acesso a informações financeiras, incluindo informes para Imposto de Renda, solicitar renegociação de parcelas ou até serviços previstos na garantia do imóvel, de maneira que o fluxo dessa comunicação seja simplificado por meio da tecnologia. Outra função do é a Galeria de Fotos e Vídeos, que garante o acompanhamento de todas as etapas da construção.
O setor imobiliário vem crescendo ao longo dos últimos anos e está acompanhando o movimento de inovação nos negócios. “Por isso o momento é mais do que oportuno para investir em tecnologias que reduzam custos e modernizem processos operacionais” afirma Eduardo Pires, diretor do segmento de Construção e Projetos da Totvs.
De acordo Isléia Kiim, Gerente Administrativa da Unicos Construtora e Urbanismo, com apoio da solução da Totvs foi possível aumentar a produtividade e satisfação dos colaboradores, enquanto os feedbacks dos clientes a respeito do atendimento se tornaram majoritariamente positivos. “Conseguimos reduzir o atendimento presencial aos compradores em 83%, sem deixar que esse contato se tornasse frio ou distante. Hoje, mesmo com 1.300 clientes a mais do que tínhamos antes de usar a plataforma, conseguimos atender às demandas com o mesmo número de pessoas na equipe” afirma a executiva.
Comentários
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Guilherme Medeiros
Bom dia!
Excelente matéria, gostaria apenas de chamar atenção para o primeiro paragrafo acredito que deveria ser “A TOTVS apresenta O TOTVS incorporação”, já que estamos falando de um software.
Abraços.
Irene Barella
Oi Guilherme, super obrigada pelo comentário. É ótimo contarmos com interações como a sua!
A Totvs se refere à novidade como solução, daí a referência com o artigo feminini ‘a’.
abraço!