Otimizar as iniciativas de retomada nas atividades, simplificando o trabalho dos times de Recursos Humanos no gerenciamento do retorno dos colaboradores de suas companhias aos escritórios. É com este propósito que a Topmind, uma das principais empresas do Brasil com atuação no segmento de Tecnologia da Informação, anuncia para a área de recursos humanos e facilities a plataforma TOP Workstation, solução inteligente que auxilia a volta ao ambiente de trabalho de forma segura.
“À medida que as iniciativas de retomada começam a ganhar mais força, empresas de todos os portes e segmentos estão em busca de alternativas para reorganizar as atividades presenciais e, ao mesmo tempo, proteger a saúde dos colaboradores”, avalia Sandra Maura, CEO da Topmind.
Como resultado, a solução Topmind garante – de forma 100% automatizada – que as pessoas só tenham acesso a mesas, salas, equipamentos e outras instalações higienizadas e a uma distância segura, resolvendo o desafio logístico de proteger as pessoas no local de trabalho. “Quando uma mesa é desocupada, um cronômetro de contagem regressiva no sistema impedirá que qualquer outra pessoa a reserve até que seja higienizada, para evitar contaminação por toque. Os procedimentos de aprovação e liberação para mesas e salas são totalmente automatizados por meio de visores digitais”, diz Sandra.
Entre os recursos de destaque da plataforma estão também a capacidade de automatizar a escala de trabalho, permitindo a melhor combinação entre atividades remotas e presenciais para as equipes. Impulsionada por sistemas de inteligência analítica, a ferramenta é capaz de fornecer dados em tempo real sobre a quantidade de pessoas no local de trabalho, análise de ocupação de cada instalação, por meio do rastreamento de contatos e de agendamento de eventos. Assim, é possível marcar reuniões, criar reservas de equipamentos e salas e ter visibilidade sobre ambientes disponíveis para uso em instantes.
“A solução TOP Workstation aumenta a visibilidade sobre o uso dos espaços, podendo ser utilizado para oferecer mais segurança às pessoas. Com o sistema, é possível, por exemplo, identificar grupos de pessoas que estiveram juntas, caso uma delas descubra posteriormente que está infectada com coronavírus”, destaca a CEO. Esses dados podem ser usados para alertar rapidamente os demais funcionários da empresa para voluntariamente entrarem em quarentena.
Segundo a executiva, à medida que o trabalho remoto se torna o novo normal, o local de trabalho passa por uma mudança fundamental. “Gerir essa demanda, estimulando a integração entre trabalho remoto e presencial, será um desafio constante. Nossa solução tem como diferencial a capacidade de ajudar os times de RH a reduzirem o tempo gasto nessa gestão e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos usuários”, afirma.
Além disso, a plataforma possui sistema de agendamento de eventos que ajuda a administrar a quantidade de interações e aumenta a autonomia no local de trabalho; gerenciamento de assentos; e a atribuição de reservas para espaços designados (enviadas aos funcionários via Office 365, Gmail ou Microsoft Outlook).
Outro diferencial da Topmind é a oferta de consultoria executiva especializada e altamente qualificada voltada para o uso e otimização de suas ferramentas. “Nosso objetivo é entregar soluções completas e integradas às demandas dos clientes. Buscamos guiar as empresas em direção à Transformação Digital de forma ágil e simples, com o licenciamento de nossos produtos e serviços”, diz a executiva.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo