book_icon

Tivit usará 100% de energia limpa a partir de 2022

A questão ambiental tem se mostrado cada vez mais urgente e nossa intenção é deixar um legado de sustentabilidade
Tivit usará 100% de energia limpa a partir de 2022

A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, anuncia que usará 100% de energia limpa em suas operações a partir de 2022. Todos os trinta escritórios no Brasil, além dos quatro data centers sediados no País, serão alimentados por energia gerada em um parque eólico no Rio Grande do Norte, que leva o nome de Rio do Vento.
“A Tivit tem o compromisso de diminuir a sua pegada de carbono. A questão ambiental tem se mostrado cada vez mais urgente e nossa intenção é deixar um legado de sustentabilidade. A companhia terá sua energia suprida por um dos maiores projetos eólicos do mundo, e esperamos, por meio dessa ação, continuar a impactar positivamente nossos colaboradores, fornecedores e as empresas com as quais mantemos relações”, afirma Carlos Gazaffi, Presidente da Tivit.

Todos os trinta escritórios no Brasil, além dos quatro data centers sediados no País, serão alimentados por energia gerada em um parque eólico no Rio Grande do Norte, que leva o nome de Rio do Vento  

Usar a energia eólica como sua principal fonte é uma forma de a Tivit, uma empresa com 7.000 funcionários e 10 data centers espalhados pela América Latina, diminuir seus impactos na natureza. A adoção da energia limpa marca a continuidade dos esforços de sustentabilidade da Tivit. A empresa trabalha em uma agenda de ações voltada a mitigar os impactos causados no meio ambiente.
O empreendimento será construído pela Casa dos Ventos, empresa que atua no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil, em um local com uma das melhores condições de vento do País. Para Lucas Araripe, diretor de projetos e novos negócios da Casa dos Ventos, “esse é um grande passo, não apenas para a Tivit, mas por consolidar uma tendência crescente de grandes consumidores buscarem suprimento energético sustentável. Rio do Vento evitará a emissão anual de um milhão de toneladas de CO2 graças a Tivit e outros clientes que se tornaram nossos parceiros no projeto.”
O empreendimento será responsável pela geração de aproximadamente 1.200 empregos e terá uma capacidade instalada de 504 megawatts. A operação comercial está prevista para o segundo semestre de 2021.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.