Gestão

Tivit e Liga Ventures realizam novo ciclo de aceleração de startups

A multinacional brasileira de tecnologia, anuncia as empresas selecionadas para receber investimentos, as quais receberão mentoria de executivos por quatro meses

Este terceiro ciclo de aceleração da Tivit, em parceria com a Liga Ventures teve início em abril e resultou na seleção das startups Intelipost, uma plataforma de gestão logística, focada em médias e grandes empresas, e da XLabs ON Security, voltada à Segurança Digital, que aplica Inteligência Artificial para criar mecanismos de defesa contra ataques cibernéticos e evitar roubo de dados. Nesta edição, o foco principal foi encontrar empresas que se destacassem em campos como Segurança Digital e Modernização de Aplicações.

Agora, as escolhidas receberão mentoria de profissionais da Tivit, assim como maior exposição a oportunidades de negócios e apoio técnico da empresa. O ciclo é realizado com contato a distância, por conta da pandemia do coronavírus.

“Queremos estar o mais próxima possível da inovação—seja gerada pela iniciativa interna do Tivit Labs empresa ou pelas mãos de jovens empreendedores. Nossa prioridade é atuar de maneira ágil e compreender o desafio dos clientes, desenvolvendo soluções que atendam às dores específicas de cada negócio. O programa em parceria com a Liga Ventures nos aproxima do ecossistema de inovação brasileiro e nos deixa próximos de novas e promissoras ideias”, diz George Bem, diretor de Tecnologia e Inovação da Tivit.

“O Liga Emerging Technologies é um programa que busca antecipar o acesso às startups com inovações tecnológicas que irão transformar o mercado nos próximos anos. Ter um gigante de tecnologia como a Tivit como parceira desde o início do projeto reforça que estamos no caminho certo para criar um ambiente de negócios mais dinâmico e inovador para as grandes empresas”, diz Daniel Grossi, co-fundador da Liga Ventures.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos