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TIM investe na expansão do mercado de SP

Ações incluem a abertura de pontos de atendimento, ampliação da frequência 700MHz, geração de 336 novos postos de trabalho e divisão da sua estrutura de vendas com uma sede no interior. O anúncio foi feito pelo presidente da operadora em entrevista coletiva
TIM investe na expansão do mercado de SP

cliente no centro da estratégia de atendimentoOperadora acelera expansão comercial no estado de São Paulo, com investimentos na ampliação de pontos de venda e de rede, em especial nos municípios do interior. As iniciativas da operadora incluem a abertura de uma série de lojas neste ano e no ano que vem, principalmente em cidades onde não havia revendas, aumentando o número de pontos de atendimento ao cliente; incremento da rede 4G com a frequência de 700MHz; e a criação de uma nova divisão comercial no interior. As principais ações foram anunciadas na manhã desta quinta-feira, dia 8, pelo presidente da empresa, Pietro Labriola, e pelo diretor comercial de São Paulo, Bruno Vasconcellos.
Mesmo no cenário de retração econômica provocada pela pandemia, umas das principais ações da TIM em São Paulo é o aumento dos pontos de venda em todo o Estado. Somente neste ano, serão 42 novas lojas, totalizando 176 em São Paulo. Além disso, as revendas, assim como a nova sede regional, ajudam a aquecer a economia das cidades, com a geração de pelo menos 336 postos de trabalho. Para o ano que vem, estão previstas outras 21 inaugurações.

A operadora vem, ao longo deste ano, incrementando a cobertura de quarta geração com a ativação da frequência de 700MHz em centenas de municípios
“O mercado paulista é estratégico para o crescimento nacional da TIM. Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, em São Paulo nossos planos foram mantidos e até mesmo ampliados. E neste cenário, o interior é prioritário, com sua forte economia regional. Podemos crescer ainda mais na região, seja com a chegada a locais onde não existiam lojas ou mesmo com as oportunidades do agronegócio, que tem grande força e também impulsionam a economia do estado”, afirma o Labriola.
Das novas lojas previstas até o final do ano, a maior parte está reservada para o interior do estado, cerca de 60% do total. As unidades já nascem adaptadas aos protocolos sanitários e de distanciamento social. Todos os colaboradores recebem treinamento específico para a nova rotina e os atendimentos possuem agendamento online, a fim de evitar aglomeração.
Nova sede em Campinas
Reforçando a estratégia de consolidar sua presença regional, a TIM decidiu dividir a sua estrutura de vendas em capital e interior, abrindo uma sede na cidade de Campinas, que será a referência para os municípios fora da Grande São Paulo. O novo escritório facilitará o contato com as revendas regionais, auxiliando também na penetração comercial da operadora e na operação para implantação de redes. A sede da capital também passou por mudanças e passará a funcionar em outro prédio. Além de infraestrutura de ponta, os novos espaços contam com tecnologia e serviços modernos, em espaços acolhedores para incentivar a inovação, bem-estar e produtividade dos colaboradores, adotando, ainda, as melhores práticas de sustentabilidade.
“Além de sua relevância nos resultados, o estado de São Paulo tem um grande território geográfico, o que demandou uma divisão setorial, para que a estratégia de atendimento chegue de forma mais uniforme em todas as regiões, permitindo que estejamos mais perto dos clientes. Grande parte das inaugurações acontece em municípios onde não havia ponto de venda da TIM”, explica Vasconcellos.
Ampliação da rede 4G 700MHz
Atualmente, a TIM cobre 100% dos municípios do estado de São Paulo, alcançando todos os 645 municípios com a internet 4G e o VoLTE, tecnologia que permite ligações em alta definição na rede 4G. A operadora vem, ao longo deste ano, incrementando a cobertura de quarta geração com a ativação da frequência de 700MHz em centenas de municípios. A nova faixa – frequência mais baixa que as usadas anteriormente – tem maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, que passam a ter um sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas e também em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos.
O número de municípios atendidos pela frequência já chega a 416. Somente em setembro, foram ativados 102 novos. A expectativa é de fechar 2020 com mais de 500 municípios com o 700MHz. Em todo o país já são mais de 3 mil municípios atendidos pela TIM com a baixa frequência, incluindo todas as capitais. Com conexões mais estáveis e rápidas, foi observado maior consumo da rede 4G dos clientes da TIM, com aumento do uso de dados superior a 25% em algumas regiões.
Serviço
www.tim.com.br
 

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