A Ticket, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, investe cada vez mais na digitalização de soluções para melhorar a experiência de seus públicos. Dos 330 mil comerciantes credenciados, 87% busca contato com a marca por meio dos canais digitais. No mesmo período do ano passado, esse número era 82%, o que mostra uma evolução e uma preferência pela digitalização com ganhos de agilidade e precisão de dados.
“Esse crescimento mostra a importância do movimento de digitalização. Por esse motivo, a Ticket vem investindo para aprimorar essa comunicação, a experiência dos públicos, e para oferecer uma rede cada vez mais conectada. Isso reforça o quanto é importante criar um amplo portfólio com produtos e serviços que se adequam a cada necessidade, multiplicando os benefícios para todos”, destaca Felipe Gomes, diretor geral da Ticket.
A Ticket tem liderado processos de digitalização e implantação de Inteligência Artificial em suas plataformas para oferecer novas tecnologias para que o público tenha uma experiência de alta qualidade, de processos amigáveis e praticidade no contato, entre elas estão o aplicativo, o site e o chatbot no Facebook. Esses dois últimos contam com a Edenred Virtual Assistant (EVA), que fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana para apoiar em questões, como cancelamento e relatórios de pedidos, solicitação de extrato, antecipação e reversão parcial de crédito, extrato, contratação de serviços, alteração de domicílio bancário e inclusão de nova adquirente, entre outros.
Blog da Ticket
Os beneficiários dos cartões Ticket também estão buscando cada vez mais os canais digitais. A audiência do Blog da Ticket se dá, em quase toda a sua totalidade, pelo celular. Levantamento feito em setembro mostra que mais de 90% dos usuários acessaram o blog via smartphones; ante os 64% registrados em agosto. Os assuntos mais procurados são as opções de lanches saudáveis no trabalho, alimentos que saciam a fome e o que levar para o escritório. Os usuários também pesquisam informações de marcas e produtos e tiram dúvidas.
O Blog da Ticket disponibiliza um conteúdo exclusivo sobre saúde e bem-estar. No canal, o público também encontra temas relacionados ao empreendedorismo, sustentabilidade, carreira e cultura. Desta forma, a Ticket estreita a comunicação com seus públicos e reforça o posicionamento da empresa de oferecer soluções que vão além do benefício convênio, como, por exemplo, os conteúdos educativos que agregam valor e beneficiam toda a sua rede de relacionamento.
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias credenciadas do Brasil).
Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (com a marca Ticket Log, para atendimento do mercado urbano; e a marca Repom, com soluções de gestão de frota e frete para o mercado rodoviário).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo