book_icon

Ticket já interage com 87% de credenciados via canais digitais

Tecnologia oferece agilidade e precisão na oferta de dados. Beneficiários também buscam, cada vez mais, informações por ferramentas digitais, como o blog da marca
Ticket já interage com 87% de credenciados via canais digitais

mão toca em esquema de dados digitaisA Ticket, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, investe cada vez mais na digitalização de soluções para melhorar a experiência de seus públicos. Dos 330 mil comerciantes credenciados, 87% busca contato com a marca por meio dos canais digitais. No mesmo período do ano passado, esse número era 82%, o que mostra uma evolução e uma preferência pela digitalização com ganhos de agilidade e precisão de dados.

“Esse crescimento mostra a importância do movimento de digitalização. Por esse motivo, a Ticket vem investindo para aprimorar essa comunicação, a experiência dos públicos, e para oferecer uma rede cada vez mais conectada. Isso reforça o quanto é importante criar um amplo portfólio com produtos e serviços que se adequam a cada necessidade, multiplicando os benefícios para todos”, destaca Felipe Gomes, diretor geral da Ticket.

A Ticket tem liderado processos de digitalização e implantação de Inteligência Artificial em suas plataformas para oferecer novas tecnologias para que o público tenha uma experiência de alta qualidade, de processos amigáveis e praticidade no contato, entre elas estão o aplicativo, o site e o chatbot no Facebook. Esses dois últimos contam com a Edenred Virtual Assistant (EVA), que fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana para apoiar em questões, como cancelamento e relatórios de pedidos, solicitação de extrato, antecipação e reversão parcial de crédito, extrato, contratação de serviços, alteração de domicílio bancário e inclusão de nova adquirente, entre outros.

Blog da Ticket
Os beneficiários dos cartões Ticket também estão buscando cada vez mais os canais digitais. A audiência do Blog da Ticket se dá, em quase toda a sua totalidade, pelo celular. Levantamento feito em setembro mostra que mais de 90% dos usuários acessaram o blog via smartphones; ante os 64% registrados em agosto. Os assuntos mais procurados são as opções de lanches saudáveis no trabalho, alimentos que saciam a fome e o que levar para o escritório. Os usuários também pesquisam informações de marcas e produtos e tiram dúvidas.

O Blog da Ticket disponibiliza um conteúdo exclusivo sobre saúde e bem-estar. No canal, o público também encontra temas relacionados ao empreendedorismo, sustentabilidade, carreira e cultura. Desta forma, a Ticket estreita a comunicação com seus públicos e reforça o posicionamento da empresa de oferecer soluções que vão além do benefício convênio, como, por exemplo, os conteúdos educativos que agregam valor e beneficiam toda a sua rede de relacionamento.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias credenciadas do Brasil).

Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (com a marca Ticket Log, para atendimento do mercado urbano; e a marca Repom, com soluções de gestão de frota e frete para o mercado rodoviário).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.