Tendências

ThoughtWorks: estudo com foco no sistema de colaboração remota

Em seu décimo ano, o relatório semestral da consultoria destaca como as perspectivas de dados estão amadurecendo e expandindo

A ThoughtWorks, consultoria a global de software, lançou hoje o Volume 22 do Technology Radar, um relatório semestral baseado nas observações, conversas e experiências do time de linha de frente da ThoughtWorks para solucionar os mais difíceis desafios de negócios de seus clientes. Devido à pandemia da Covid-19, os autores construíram o relatório em sistema de colaboração remota que é, inclusive, um dos principais temas da edição atual.

Em seu 10º ano, essa edição também destaca a crescente maturidade das técnicas e ferramentas que desbloqueiam dados analíticos em escala e o aprendizado de máquina, ou Machine Learning. Um dos destaques é a adoção da malha de dados como um paradigma arquitetônico promissor para microsserviços. Além disso, técnicas de software como o controle de versão, testes automatizados e pipelines de implementação também passam a serem aplicados no ecossistema de Machine Learning.

Os dados são componentes essenciais para os sistemas empresariais modernos, e Machine Learning é uma ferramenta que pode agregar cada vez mais valor às empresas  

“Os dados são componentes essenciais para os sistemas empresariais modernos, e Machine Learning é uma ferramenta que pode agregar cada vez mais valor às empresas”, comenta Rebecca Parsons, Diretora de Tecnologia da ThoughtWorks. “É motivador ver que a indústria está pensando com mais diligência sobre o papel dos dados em sistemas modernos e aplicando técnicas de engenharia de software para construir sistemas confiáveis centrados em produção de dados”.

Outras tendências abordadas pelo Technology Radar vol. 22 são:
 Perspectivas de dados amadurecendo e expandindo. Para arquiteturas distribuídas, como microsserviços, há grande interesse na malha de dados como uma maneira eficaz de servir e usar dados analíticos em escala em sistemas distribuídos.

O elefante na sala do Zoom. Num momento em que o trabalho remoto se torna essencial, os autores do Tech Radar discutem num podcast e num webinar as estratégias tecnológicas a serem adotadas durante uma crise.

X também é software. Como o software está dominando o mundo, é fundamental lembrar de aplicar boas práticas de engenharia à infraestrutura, hardware e dispositivos.

A Explosão Cambriana de interfaces como Kubernetes. À medida que o Kubernetes continua a consolidar seu domínio de mercado, o inevitável ecossistema de suporte prospera.

“O Tech Radar da ThoughtWorks aborda sua experiência nos setores em que trabalha, de forma didática, e consigo escolher entre uma seleção de tecnologias que são relevantes para mim e para o funcionamento da Redgate, sem precisar perder tempo explorando tecnologias ultrapassadas”, diz Jeff Foster, Chefe de Engenharia de Produtos da empresa de software Redgate.

Serviço
www.thoughtworks.com/radar/10-years-of-radar

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos