Tecnologia

Teste de velocidade: Plataforma de Dados InterSystems Iris supera bancos de dados

Para atender às demandas da economia digital atual, as organizações precisam de uma solução de gestão de dados que acomode a rápida ingestão de dados ao mesmo tempo que os consulte em tempo real, em escala e sem afetar o desempenho

A InterSystems – provedora de tecnologia de dados dedicada a solucionar os mais complexos problemas de escalabilidade, interoperabilidade e velocidade – disponibiliza publicamente um teste de velocidade de sua plataforma de dados InterSystems Iris. O teste, uma aplicação transacional-analítica customizável que mede a ingestão simultânea em tempo real e o desempenho de consultas, possibilita ao visitante facilmente operar e comparar a InterSystems Iris e outros provedores de sistemas de gestão de bancos de dados (DBMS) on premises e na AWS cloud.

O Enterprise Strategy Group validou a integridade e razoabilidade dos testes e resultados, que medem os indicadores de desempenho da plataforma InterSystems Iris contra outros bancos de dados populares de desempenho transacional e analítico: número de registros ingeridos, taxas de ingestão de dados, consistência de ingestão ao longo do tempo, número de registros consultados e o tempo de resposta à consulta de cada banco de dados. Os resultados divulgados pelo ESG indicaram que a InterSystems Iris superou diversos outros bancos de dados populares.

Os bancos de dados podem ter problemas de desempenho com cargas altas; a pressão dos atuais ambientes de negócios torna esta condição inaceitável 

A InterSystems espera que os próprios usuários experimentem os resultados. O teste de velocidade de código aberto é customizável, possibilitando aos usuários modificar facilmente os dados do teste e as consultas para testar seus próprios requisitos mais detalhadamente, operar seus próprios testes com a InterSystems IRIS e outros provedores, e comparar os resultados.

“Para atender às demandas da economia digital atual, as organizações precisam de uma solução de gestão de dados que acomode a rápida ingestão de dados ao mesmo tempo que os consulte em tempo real, em escala e sem afetar o desempenho”, afirma Jeff Fried, diretor de gestão de produto da InterSystems. “Os bancos de dados podem ter problemas de desempenho com cargas altas; a pressão dos atuais ambientes de negócios torna esta condição inaceitável. Colocando o teste de velocidade diretamente nas mãos dos desenvolvedores, a InterSystems os auxilia a escolher a solução ideal para suas aplicações de alto desempenho em tempo real, sem comprometer outras necessidades complexas das tarefas, incluindo escalabilidade, confiabilidade e o custo total de propriedade.”

A InterSystems Iris é uma plataforma de dados de alto desempenho que enfrenta facilmente a tensão causada pela carga de trabalho exigida por aplicações modernas. Os resultados documentados pela avaliação do ESG foram baseados em testes em ambiente controlado; no entanto, o teste de velocidade pode ser facilmente adaptado para outras configurações, possibilitando aos desenvolvedores simularem seus próprios ambientes, dados e consultas.

Os resultados do teste de velocidade da InterSystems foram apresentados durante um webinar com Mike Leone, analista sênior do Enterprise Strategy Group, em 5 de agosto.

Serviço
www.InterSystems.com/SpeedTest

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos