Gestão

Termomax adota solução de gestão da Sankhya

Empresa de energia solar trocou antigo ERP pelo sistema da Sankhya com o objetivo de resolver problemas de suporte, falhas de gerenciamento e impulsionar os processos corporativos

Umas das empresas nacionais de energia solar, a Termomax, com sede em São Paulo e presente em todos os Estados brasileiros, adotou recentemente o sistema de gestão ERP da Sankhya, a fim de aumentar a eficiência dos processos fiscais e administrativos dos negócios e eliminar problemas de suporte e gerenciamento de dados enfrentados com o antigo sistema.

Segundo Tamiris Maria Campioni Carreira, diretora da Termomax, a escolha pela Sankhya foi motivada pela qualidade do sistema apresentado e indicações de mercado, inclusive de players concorrentes. “Desde o início do contato, a Sankhya se mostrou diferente dos outros fornecedores de ERP que encontramos no mercado, pelas ferramentas de análise de gestão e gerenciamento, da preocupação com os conceitos de administração e por se mostrar interessada em realmente conhecer a nossa empresa”, afirma.

“O que nós esperamos da parceria Termomax e Sankhya é um maior controle da gestão e direcionamento para novos projetos, além de facilidade no dia a dia para todos os colaboradores, sem processos engessados ou que necessitem sempre de suporte, e por fim, atendimento ao nosso cliente com pontualidade, qualidade e excelência”

A executiva também ressalta o atendimento altamente capacitado da Sankhya como diferencial que ajudou na tomada de decisão. “Todos os profissionais com quem nos relacionamos nos ajudaram muito, foram solícitos com nossas dúvidas e as esclareceram sempre, com exemplos práticos. Também visitamos a matriz da empresa e conversamos com um dos clientes da Sankhya, o que aumentou a confiança na escolha do fornecedor”, explica.

De acordo com Tamiris, com a Sankhya, a Termomax espera resolver os problemas que estavam enfrentando com o antigo sistema de gestão. “Nosso ERP anterior apresentava grandes problemas entre o alinhamento do setor fiscal com as leis vigentes, e com as entregas de documentos, como o manifesto de transporte, por exemplo, que não eram possíveis sem contatar o suporte, não contava com mão de obra qualificada e se concentrava apenas em resolver o problema, sem cuidar do motivo pelo qual acontecia”, revela a diretora, que completa, “também tinha muitas falhas no controle de gerenciamento, qualidade e de acessos às informações da companhia”. A Termomax adotou as soluções Sankhya Express e os módulos de contabilidade e RH.

Para o futuro, a empresa de energia solar planeja a adotar o Sankhya Vision, aplicativo para visualização das informações corporativas no smartphone. “O que nós esperamos da parceria Termomax e Sankhya é um maior controle da gestão e direcionamento para novos projetos, além de facilidade no dia a dia para todos os colaboradores, sem processos engessados ou que necessitem sempre de suporte, e por fim, atendimento ao nosso cliente com pontualidade, qualidade e excelência”, finaliza.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos