Destaque Gestão

Terceirização de impressão gera ganhos tangíveis e intangíveis

Grupo Bom Jesus e Universidade São Francisco contratam a solução da Simpress e conquistou segurança da informação e economia

O centenário Grupo Educacional Bom Jesus, presente em cinco estados brasileiros, ao lado da Universidade São Francisco – USF, situada em São Paulo, ambas mantidas pela mesma Província Franciscana, contam com cerca de seis mil funcionários e, aproximadamente, 45 mil alunos. A dimensão estrutural torna algumas atividades complexas e, por isso, há em alguns segmentos a necessidade de terceirização.

Passar a responsabilidade de um serviço de suporte, como a impressão e os equipamentos, é a garantia de manter qualidade e a certeza de seguir evoluindo também nesse quesito. Assim nasceu, em abril de 2016, a parceria do Grupo Educacional Bom Jesus e da Universidade São Francisco com a Simpress, no segmento de outsourcing de impressão.

Ao todo, a Simpress disponibiliza 233 equipamentos de última geração que permitem, além de impressões de alta qualidade, uma visão do todo, por meio de bilhetagem emitida mensalmente, que gera relatórios completos de tudo o que foi impresso e digitalizado 

“Em 2016, firmamos uma parceria com a Simpress e passamos a eles a responsabilidade pelos serviços de impressão de todas as nossas unidades de negócios e, também, da Universidade São Francisco, no interior de São Paulo. Com o crescimento e a atualização de tecnologia, o Grupo e a USF voltaram a ser clientes satisfeitos com as soluções promovidas pela Simpress”, explica o gerente de Tecnologia da Informação e professor da área, Marcelo Augusto Gonçalves Bardi.

Ao todo, a Simpress disponibiliza 233 equipamentos de última geração que permitem, além de impressões de alta qualidade, uma visão do todo, por meio de bilhetagem emitida mensalmente, que gera relatórios completos de tudo o que foi impresso e digitalizado. Os equipamentos fornecidos pela Simpress também garantem segurança de informação, atrelando as impressões ao crachá individual do funcionário.

Essa medida viabiliza o uso de impressoras coletivas, ao mesmo tempo que protege os dados que estão sendo enviados à impressão. Essa solução garante economia e acaba com os equipamentos individuais. A parceria também inclui um funcionário alocado em Curitiba, apto a resolver qualquer tipo de situação envolvendo as impressões de documentos e de crachás. A parceria assegura ainda a atualização de equipamentos de tempos em tempos e, também, garante a manutenção das máquinas, em caso de necessidade.

“A Simpress é uma parceria tão sólida para nós que acaba gerando economias tangíveis, no caso de papel, por exemplo, e intangíveis, ao liberar equipes e tempo para focarem em outros projetos”, revela o executivo. “Um maior acompanhamento das impressões e o fato de os equipamentos serem coletivos fazem com que o funcionário repense o ato de imprimir, eliminando o desperdício e contribuindo para um ambiente mais sustentável e ambientalmente mais responsável”, pontua Daniella Biselli Silveira Clivatti, coordenadora de Gestão de Serviços.

“Com as soluções providas pela Simpress, temos visibilidade total dos números do projeto, o que nos permite agir com clareza e de forma proativa na gestão dos indicadores, focando na redução de custos e apoiando diretamente nosso cliente interno”, conclui Bardi.

A Simpress atua junto a grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business). Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Sob a diretriz Simpress as a Solution – SaaS, a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender à demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos