Canal de Distribuição Destaque

Tenable está aberta para novos parceiros em segurança cibernética

Além das iniciativas básicas, a empresa de gestão de vulnerabilidades oferece apoio durante e pós-pandemia para integradores que atuam em segurança digital

O aumento do trabalho remoto e a infraestrutura mais inteligente somados ao fato de que os criminosos estão intensificando os ataques cibernéticos, abrem um gigantesco mercado para soluções de detecção e gerenciamento de vulnerabilidades. Estes riscos podem acabar com uma empresa hoje em dia ou, no mínimo, causar sérios danos financeiros e de imagem.

A convergência das redes de TI, com dispositivos inteligentes está aumentando o espectro de ataque. De acordo com informações da Tenable, empresa que oferece soluções que vasculham toda infraestrutura de TI para detectar brechas, 7% dessas vulnerabilidades costumam ser descobertas por criminosos digitais, que enviam os chamados exploits para invadir os sistemas e agir.

A Cyber Exposure examina toda a infraestrutura digital, do data center à Internet das Coisas, desta forma, as ofertas da empresa abrem oportunidades para que o integrador ofereça outros sistemas e serviços para corrigir ou eliminar as brechas localizadas

Para se preparar e atender ao potencial crescimento de oportunidades, a Tenable Brasil, que atua em todo o ambiente on premise e remoto – nuvem, direciona todo o cuidado para estruturar sua rede de canais. “Estamos abertos à ingressão de novos parceiros de integração que tenham conhecimento em Segurança da Informação”, diz Arthur Capella, diretor-geral da empresa no País que, na primeira semana de junho completou um ano no cargo.

Ele conta que a Tenable, oferece a conhecida solução de avaliação de vulnerabilidades de TI, Nessus e opera totalmente no modelo indireto de vendas, e que o perfil desejado é de integradores de soluções com interesse em complementar o portfólio. Além disso, é necessário apresentar um bom nível de conhecimento do segmento e da tecnologia e, ainda, comprovar as capacitações técnica e comercial. Vale ressaltar que a certificação nas soluções Tenable não tem custo para seu canal.

Crescimento conjunto
A proposta da Tenable é atuar em parceria com o ecossistema que reúne distribuidores como Arrow, Adistec e Ingram Micro, integradores, revendas de valor agregado – VARs e provedoras de serviços gerenciados de segurança – MSSPs, para crescer conjuntamente, criar plano de negócios e, por meio de interação executiva, identificar a melhor forma de atuar com a solução. A expectativa é aumentar a cultura Tenable em 12 meses.

“Entre as nossas soluções está a Tenable Lumin, que eleva o dado técnico de vulnerabilidade à camada de negócios, quantificando o risco de uma forma muito clara para o C-Level e investidores”, exemplifica Capella. A Cyber Exposure examina toda a infraestrutura digital, do data center à Internet das Coisas, desta forma, as ofertas da empresa abrem oportunidades para que o integrador ofereça outros sistemas e serviços para corrigir ou eliminar as brechas localizadas.

Apoio ao canal
Há dois anos em operação no Brasil, em 2019 a companhia aumentou o investimento no time e conta com estruturas no Rio de Janeiro, Distrito Federal e em São Paulo. “Hoje, o go to market trabalha com rede de parceiros qualificados para todo o território nacional”. De acordo com Capella, foi aplicado grande investimento para a capacitação técnica e comercial para que dominassem a solução.

Com todas as alterações provocadas pela Covid-19, houve percepção de aumento na proximidade com os parceiros, troca de ideias e uma via de mão dupla, mesmo que virtual. A companhia realizou uma série de ações de marketing para geração de demanda, “com bons resultados”.

O Assure, programa de canal, tem base em metodologia global multiníveis e contempla entre outros benefícios, planejamento, ações de marketing conjunto, gerações de leads, acompanhamento de visitas ao cliente, prova de conceito. “O apoio vai da prospecção à finalização”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos