book_icon

Tecnologias impulsionam o home office no Brasil

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Cushman & Wakefield, especializada em serviços imobiliários comerciais, 74% das companhias pretendem instituir o trabalho remoto depois que a crise passar
Tecnologias impulsionam o home office no Brasil

transformação digitalDepois de semanas sendo obrigados a trabalhar em esquema home office para evitar a proliferação do novo coronavírus no País, empresas que ainda tinham certa resistência em adotar a digitalização em seus processos, se viram obrigadas a abraçar as tecnologias para gerenciar os negócios à distância e garantir a entrega dos seus colaboradores.
Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Cushman & Wakefield, especializada em serviços imobiliários comerciais, 74% das companhias pretendem instituir o trabalho remoto depois que a crise passar. A organização entrevistou 122 executivos de multinacionais que atuam no País.
De acordo com Rafael Dal Molin, diretor da Elevor, startup que desenvolve softwares de gestão empresarial para os mais variados setores, as tecnologias da informação serão essenciais tanto para as instituições que optarem por trabalhar de casa para sempre, quanto para aquelas que mantiverem o modelo tradicional. Ele comenta que as ferramentas digitais ajudam os gestores a tomarem decisões com propriedade e segurança, sendo essenciais para um controle eficiente e de qualidade.
“Estamos em um mundo cada vez mais digital e acompanhar as novidades tecnológicas é o que vai determinar o sucesso ou o fracasso das empresas nessa nova era”, explica.
Uma vez que as tecnologias são divisores de água para os empreendedores acompanharem em tempo real dados de todos os departamentos da organização e terem certezas sobre as suas ações e as da sua equipe, extraindo informações úteis e relevantes, separamos sete empresas que com certeza têm soluções que vão ajudar os empresários a sobreviverem daqui pra frente:
Docket
Fundada em 2016, a Docket tem como objetivo simplificar a burocracia por meio da busca, pré-análise e gestão de documentos e certidões. Ao todo, mais de 60 empresas já utilizam soluções que propiciam aos diversos times maior visibilidade dos processos documentais, redução de custos e maior controle sobre essas operações, evitando erros, duplicidade ou falta de informações. Além disso, conseguem controlar todos os vencimentos, obter pré-análises de diversos documentos e visualizar toda a esteira da operação por diferentes partes dos times, eliminando planilhas de controle e até mesmo o excesso de e-mails.

Uma vez que as tecnologias são divisores de água para os empreendedores acompanharem em tempo real dados de todos os departamentos da organização e terem certezas sobre as suas ações e as da sua equipe, extraindo informações úteis e relevantes, separamos sete empresas que com certeza têm soluções que vão ajudar os empresários a sobreviverem daqui pra frente  

Elevor
Startup do Rio Grande do Sul que desenvolve softwares de gestão empresarial com o objetivo de automatizar processos, reduzir o retrabalho e aumentar a eficiência operacional das empresas. Com mais de 900 clientes em 20 estados do país, a Elevor tem três produtos em seu portfólio: o ERP360, direcionado para a gestão empresarial dos segmentos de atacado, distribuição, varejo e serviços, o ERP360Agro, voltado para a gestão empresarial do agronegócio, e o 1Clic, para a administração de microempresas.
Getrak
Maior provedora de tecnologia para rastreamento e IoT da América Latina, a Getrak oferece a tecnologia para as empresas e também uma plataforma completa para rastreamento de patrimônios: a Central de Rastreamento. Por lá é possível encontrar um software pronto para rastreamento e telemetria, podendo acessar a qualquer momento e lugar por meio do aplicativo da marca, e acompanhar todos os dados estruturados em larga escala, como informações cadastrais de veículos e condutores, histórico detalhado dos trajetos e eventos de cada automóvel.
SalesFarm
Primeira plataforma que terceiriza força de vendas por meio do software, a startup tem por objetivo conectar empreendedores a vendedores. Fundada em março de 2020, a empresa inova ao oferecer uma ferramenta completa para os vendedores terem a oportunidade de garantir sua renda de forma totalmente remota. Treinamento, qualificação e acesso a centenas de negócios para oferecer a sua rede de clientes. A plataforma ainda é uma excelente alternativa para os empreendedores que estão em busca de soluções inteligentes para continuar vendendo no mundo pós-coronavírus.
Sólides
A Sólides é uma plataforma de RH completa com People Analytics e Gestão Comportamental. É tecnologia que automatiza a atração, o desenvolvimento e a retenção de talentos na sua empresa por meio de inteligência de dados. Os resultados disso tudo são funcionários muito mais engajados e setores de alta performance.
upLexis
Empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data), a upLexis disponibiliza pacotes para empresas de diversos tamanhos que precisam de pesquisas online, seja para contratação, due dilligence, programas de compliance, recuperação de créditos e outras finalidades. O serviço básico inclui o upMap (de inteligência de mercado para identificar informações relevantes de empresas, em casos de prospecção), upJuris (de monitoramento dos Diários Oficiais de Justiça de todo o Brasil), Enriquecimento de dados e dossiê básico de 10 fontes pré-definidas (seja de pessoa física ou jurídica), além da Ficha Cadastral, que traz dados cadastrais, informações de cheque sem fundo, protestos, dados da Receita Federal, entre outras buscas.
Vianuvem
Fundada em 2015, a Vianuvem é a primeira startup com software BPM no code, que atua com a missão de desburocratizar processos de TI de grandes empresas. A plataforma permite que times construam processos digitais sem nenhuma burocracia, sem grandes consultorias e sem ter altos investimentos em tecnologias. Tudo é realizado com uma linguagem de fluxograma e com um software BPM no code. A empresa dá autonomia para as áreas de TI criarem seus próprios processos e torná-los mais fluídos. Hoje, são mais de 190 grupos empresariais e mais de 45 mil usuários que utilizam diariamente a plataforma.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.