Mercado

Tecnologia moderniza cooperativas de crédito, que buscam otimizar os sistemas

Cashway oferece estrutura integrada de core banking, internet banking e mobile banking para esse setor

Engana-se quem pensa que cooperativas da indústria ou do mercado agrícola são analógicas e ultrapassadas. Espalhadas pelo País e pelos mais variados nichos, cooperativas de crédito também oferecem uma experiência totalmente digital e segura aos seus clientes. Especializada neste setor, a Cashway, que vem crescendo 5% ao mês, desenvolveu uma solução completa para empresas deste segmento. Entre os clientes da techfin, estão a SulCredi, CrediSeara e Cresol. “Atendemos a mais de 30 cooperativas e continuamos a expandir nossa atuação neste nicho”, explica Rafael Zanela, diretor Comercial da Cashway.

A empresa fundada por Bruno Imhof, Edson Lima, Felipe Santiago, Leonir de Campos e Rafael Zanela oferece estrutura completa de core banking, internet banking e mobile banking em um só produto, além de customizar e personalizar a solução de acordo com a necessidade do cliente. “Conseguimos apresentar o produto completo de back e front office a um preço acessível”, completa Zanela. A experiência dos sócios de mais de 25 anos no mercado financeiro transformou todo este conhecimento em soluções especializadas para atender às necessidades de cooperativas de crédito de todos os segmentos.

A Cashway foi uma das empresas selecionadas no batch#8, primeira rodada de aceleração de 2020 do Darwin Startups, passo importante e que estava dentro da estratégia da empresa de expandir seu nicho de atuação para fintechs e bancos digitais. O período coincidiu com a crise causada pela pandemia de Covid-19, o que fez a empresa crescer também nestes nichos do mercado. “Com as pessoas em casa consumindo e resolvendo pendências financeiras remotamente, bancos, cooperativas e instituições financeiras precisam aperfeiçoar a entrega para o cliente final”, conclui Rafael. “Em um mercado muito competitivo, oferecer soluções ágeis e digitais que priorizam a experiência do seu cliente, é mais que fundamental”, conclui Rafael.

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