Informe aqui

Tech Data e PTC focam em soluções de IoT Industrial

A Indústria de Manufatura, como outros segmentos de Indústria, está passando por uma grande transformação

As soluções da Internet das Coisas (IoT) aplicadas à indústria (IIoT) integram o portfólio da TechData através da PTC, empresa que se destaca mundialmente neste segmento que vem apresentando um expressivo crescimento em razão de sua capacidade de revolucionar modelos convencionais de negócios com a apresentação de expressivos ganhos em produtividade e lucratividade.

Nas cadeias de suprimentos estas soluções viabilizam o inventário por sensores, mantendo os estoques sempre adequados ao ritmo da produção e no varejo elas permitem atualizações automáticas das ofertas, baseadas nas preferências dos clientes  

“A Indústria de Manufatura, como outros segmentos de Indústria, está passando por uma grande transformação. A digitalização de seus processos ou Manufatura 4.0 através de IIoT, onde dados de máquinas são capturados através de sensores que, depois de analisados, podem trazer grandes benefícios e reduções de custos para a empresa, como a previsão de quebras de máquinas antes de isso acontecer, gerando manutenções preditivas, por exemplo. É um mercado com expectativa de crescimento de U$ 77.3 bilhões em 2020 para U$ 110.6 bilhões em 2025 no mundo”, comenta Carla Carvalho, General Manager da Tech Data, acrescentando que “a presença de uma empresa líder neste mercado como a PTC em nosso portfólio, amplia em muito a nossa capacidade de atender as crescentes demandas por soluções de valor, principalmente no que se refere às plataformas de próxima geração”.

Analisando o potencial das soluções de IIoT para o mercado brasileiro, Bruno Ramos, Gerente do Programa da Distribuição e Canais da PTC para a América Latina, entende que “o mercado para tais tecnologias na região pode ser de 10 a 15 vezes maior que se tem com soluções CAD que, junto com soluções de PLM, têm construído a história da marca.”

Para o executivo, a parceria com a Tech Data “é estratégica para capilarizar a presença da PTC não só no Brasil, mas também em toda América Latina de maneira coesa e sinérgica com parceiros e, também, com outras marcas de equipamentos, dispositivos e aplicações que têm como estratégia aberta à heterogeneidade, tão comum em arquiteturas tecnológicas e operacionais na manufatura.”

A demanda pela adoção das soluções de IIoT está bem presente em vários segmentos da indústria, tais como produção, viabilizando o monitoramento autônomo das máquinas que realiza a detecção a tempo de problemas em potencial, evitando assim paralisações e contribuindo para incrementar a eficiência. Nas cadeias de suprimentos estas soluções viabilizam o inventário por sensores, mantendo os estoques sempre adequados ao ritmo da produção e no varejo elas permitem atualizações automáticas das ofertas, baseadas nas preferências dos clientes.

Serviço
https://pages.br.techdata.com/programas-ptc/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos