book_icon

Tata Consultancy é citada no Quadrante Mágico do Gartner

A amplitude dos recursos de Garantia Digital e investimentos em produtos foram citados como pontos fortes da companhia
Tata Consultancy é citada no Quadrante Mágico do Gartner

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Serviços de Teste de Aplicações em nível mundial pelo quinto ano consecutivo. “No mundo Business 4.0™, as organizações precisam acelerar a adoção dos conceitos Agile e DevOps para proporcionar aos clientes experiências únicas e garantir qualidade logo de início”, afirma Prabhakar Karamsetty, chefe global de Engenharia de Qualidade e Transformação (QET) da TCS. “Acreditamos que esse reconhecimento é um testemunho da nossa visão, da liderança de mercado em investimentos e da nossa capacidade de entrega”.

A prática QET da TCS oferece um portfólio completo de serviços cognitivos que abrangem todo o ciclo de valor da Garantia de Qualidade – incluindo consultoria e assessoria, implementação de serviços de teste e serviços gerenciados para gestão de ambientes e dados de teste –, o que ajuda clientes em todo o mundo a superar seus desafios relacionados a negócios, qualidade e riscos.

A TCS respondeu ao surgimento de novas tecnologias e aos crescentes investimentos dos clientes nessas novas áreas como parte de suas iniciativas de transformação digital, com ofertas renovadas, incluindo consultoria em Transformação Agile/DevOps, Garantia RV/RA, Garantia de Sistemas de Vídeo e de Informação e Entretenimento, e Garantia Digital específica por setor. Com a garantia funcional constituindo a maior parte dos investimentos dos clientes nessa área, a expertise de domínio da TCS em vários segmentos verticais se tornou um elemento diferenciador importante.

Soluções proprietárias e abordagem com foco no cliente estão ajudando a garantir qualidade e assegurar uma experiência superior aos clientes

A TCS faz investimentos significativos no desenvolvimento de propriedade intelectual no setor de garantia digital. A recém-lançada Plataforma de Garantia da Experiência do Cliente mede e compara a maturidade dos sistemas nesse quesito usando cinco dimensões – usabilidade, acessibilidade, compatibilidade, segurança e desempenho – com base em técnicas cognitivas e de machine learning. Em seguida, fornece recomendações para aprimorar os resultados de negócio. A Smart QE é uma plataforma que explora a inteligência artificial para acelerar o ciclo de lançamento usando perspectivas contextuais, análise preditiva e recursos de autorrestauração para elevar os níveis de qualidade e previsibilidade das aplicações de TI.

“Nossos ricos conhecimentos contextuais e em diversos setores de atividade, vasto portfólio, soluções proprietárias e abordagem com foco no cliente estão ajudando a garantir qualidade com rapidez, assegurar uma experiência superior aos clientes e mitigar os riscos de negócio para nossos clientes em vários segmentos”, acrescenta Prabhakar Karamsetty.

Magic Quadrant for Application Testing Services: Worldwide, Susanne Matson, Gilbert van der Heiden, Gunjan Gupta, Gartner, 21 de novembro de 2018.

NOTA: O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço citado em suas publicações de pesquisa e não recomenda aos usuários de tecnologia selecionar somente os fornecedores com a mais alta qualificação ou outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner refletem as opiniões da organização de pesquisa e não devem ser entendidas como afirmações baseadas em fatos irrefutáveis. O Gartner se isenta de qualquer garantia, expressa ou implícita, com relação a essa pesquisa, inclusive garantias de comerciabilidade ou adequação a um propósito específico.

Serviço
www.tcs.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.