Destaque Tecnologia

System z15 tem novos recursos de segurança

A IBM anuncia capacidade de gerenciar a privacidade de dados em ambientes multicloud híbridos na nova versão da família Z

Para atender à demanda e solicitações de clientes usuários de ambientes multicloud híbridos, que enfrentam desafios segurança e privacidade dos dados a IBM anunciou o System z15, que além dos quesitos acima contempla, também, capacidade de desenvolvimento de aplicativos nativos em nuvem e a recuperação instantânea.

Apesar da plataforma Z apresentar oportunidade em múltiplos segmentos, a companhia tem foco maior nas áreas de varejo, finanças e governo. A oferta, de acordo com a companhia, será via “rotas diferentes”, por meio de provedores de serviços.

O z15, combinado com funcionalidades do Red Hat OpenShift e do IBM Cloud Paks, apresenta grande capacidade para cargas de trabalho de nuvem híbrida seguras 

Em relação ao z14, microprocessador da família Z, de mainframes, os destaques ficam por conta da criptografia, com Data Privacy Passports, tecnologia que permite proteger e provisionar dados, além de revogar acessos a qualquer momento e não apenas no ambiente z15. Ou seja, com criptografia extensiva, os clientes podem gerenciar quem acessa dados por meio de controles baseados em políticas, com uma capacidade sem precedentes de revogar o acesso a dados imediatamente na nuvem híbrida.

Outro recurso, o Instant Recovery, veio para reduzir o impacto do downtime, seja ele planejado ou não e oferece capacidade adicional para processamento até que a situação seja normalizada. O valor é cobrado por uso, com subscrição anual.

De acordo com Juliana Coimbra, executiva de Storage da IBM Brasil, o novo anúncio propicia alta disponibilidade em disaster recovery. “Em um eventual desastre, consigo acionar um site no Rio de Janeiro com dois segundos de defasagem”, diz.

LinuxONE
Recentemente a gigante e tradicional companhia de TI anunciou a possibilidade do Red Hat OpenShift para o IBM Z e LinuxONE. Essa oferta acelerará a transformação em direção a maior portabilidade e agilidade por meio de ferramentas integradas e um ecossistema rico em recursos para o desenvolvimento nativo na nuvem.

O z15, combinado com funcionalidades do Red Hat OpenShift e do IBM Cloud Paks, apresenta grande capacidade para cargas de trabalho de nuvem híbrida seguras. Os desenvolvedores de nuvem podem implementar aplicativos z/OS no OpenShift sem a necessidade de habilidades especiais do z/OS.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos