book_icon

Symantec Ventures chega para acelerar inovação em startups

Iniciativa visa a fomentar inovações em segurança cibernética a partir do acesso a ativos tecnológicos de próxima geração
Symantec Ventures chega para acelerar inovação em startups

A Symantec, empresa de segurança digital do mundo, anuncia a formação da Symantec Ventures com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de inovações. Além de contribuir com capital, a Symantec pretende ajudar a comunidade de startups a reduzir despesas e o tempo de lançamento de suas soluções.

 A Symantec Ventures participará ativamente das startups e comunidades acadêmicas, por meio do patrocínio de atividades como desafios de inovação e hackatons

A Symantec Ventures pretende oferecer aos empresários acesso a ativos tecnológicos de próxima geração, incluindo a Plataforma Integrada de Defesa Cibernética para empresas e a plataforma digital de segurança para consumidores, bem como conhecimentos em inteligência artificial, recursos de comercialização e uso da maior rede de inteligência de ameaças do mundo.

Por exemplo, os dados de inteligência de ameaças da Symantec podem ser usados para ajudar a treinar, validar e depurar o machine learning e métodos de IA, um recurso de alto custo e muitas vezes impossível para o acesso de uma startup.

“Podemos ajudar startups, permitindo que elas construam em nossa Plataforma Integrada de Defesa Cibernética extensível. Por exemplo, uma nova abordagem algorítmica para a detecção de anomalias pode ser desenvolvida tendo como base nossa plataforma de endpoints ou nossa rede, ou ainda nossa unidade de segurança de nuvem. Com isso habilitamos os mais de 385 mil clientes corporativos da Symantec, dentre eles as maiores empresas do mundo, para usufruir desse rico ecossistema de ideias e, desta forma, permitir que os empresários reduzam significativamente seu tempo de lançamento no mercado,” afirma Greg Clark, CEO da Symantec.

Como parte de sua missão, a Symantec Ventures participará ativamente das startups e comunidades acadêmicas, por meio do patrocínio de atividades como desafios de inovação e hackatons. Estas atividades serão promovidas para provocar novas ideias em áreas que envolvem segurança em IoT, análise comportamental e machine learning.

“Nós já criamos a estrutura para a abordagem de ecossistema baseada em API da Symantec. Esta fundação permitiu a rápida integração das tecnologias de segurança de rede da Blue Coat com as principais tecnologias de segurança da Symantec, reunindo uma Plataforma Integrada de Defesa Cibernética. A Symantec Ventures pretende ajudar os empreendedores a construir a infraestrutura que está no centro da transformação de segurança de nossos clientes”, finaliza Clark.

A Symantec Ventures foi baseada em uma iniciativa anterior da Symantec, que investiu na Appthority, líder em segurança de aplicações para empresas móveis. “O cenário competitivo é feroz na segurança digital e ganhar exige não só financiamento, mas também acesso a recursos de defesa cibernética”, diz Paul Stich, CEO da Appthority. “A Symantec não é apenas um investidor, mas uma das poucas empresas que tem grande quantidade de dados de inteligência de ameaças, vasto conhecimento de segurança e compreensão profunda dos desafios de segurança da empresa.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.