book_icon

SUSE recebe certificação AWS Outposts Ready

Essa designação atesta a companhia como uma parceira com um produto totalmente testado no AWS Outposts

SUSE recebe certificação AWS Outposts Ready

SUSE anunciou que alcançou a certificação AWS Outposts Ready, como parte do Amazon Web Services (AWS) Service Ready Program. Essa designação diferencia a companhia como uma parceira da provedora de serviços em Nuvem com um produto totalmente testado no AWS Outposts e reconhece que o SUSE Linux Enterprise Server e o SUSE Linux Enterprise Server para aplicativos SAP demonstraram integração bem-sucedida com a plataforma. O AWS Outposts é um serviço totalmente gerenciado que estende a infraestrutura e serviços da AWS, APIs e ferramentas para qualquer Data Center, espaço de colocation ou instalação local (on-premise) para uma experiência híbrida consistente.

Por mais de uma década, a SUSE e a AWS têm colaborado para ajudar milhares de clientes a executar soluções de código aberto com uma variedade de serviços, permitindo simplificar, modernizar e acelerar seus objetivos de negócios e TI na Nuvem.

Os engenheiros SUSE trabalham em estreita colaboração com a AWS para testar e certificar instâncias SAP construídas pela SUSE para produção na Nuvem

A parceria teve início em 2010, quando o SUSE Linux Enterprise Server se tornou uma das primeiras distribuições Linux empresariais disponíveis na AWS (Amazon EC2). Desde 2012, quando a AWS certificou pela primeira vez sua plataforma para cargas de trabalho SAP, os clientes têm usado este sistema operacional de código aberto para executar seus aplicativos SAP.

A partir de 2015, o SUSE Linux Enterprise Server para aplicativos SAP – o SO Linux desenvolvido especificamente para executar cargas de trabalho SAP que foi criado por meio de colaboração de engenharia conjunta com SAP – tornou-se disponível no AWS Marketplace como on-demand – pague conforme use.

Hoje, os clientes podem executar cargas de trabalho de produção certificadas SAP com SUSE Linux Enterprise Server para aplicativos SAP na AWS com suporte para uma variedade de tipos de instância Amazon EC2 (alta memória, R5, i3, C5 / M5, bare metal etc.), alta disponibilidade configurações, altas cargas de trabalho de memória e clusters de grande escala.

A versão mais recente oferece soluções exclusivas para automação e monitoramento, bem como recursos para tempo de inatividade quase zero com patches ativos e gerenciamento de cluster de alta disponibilidade de seu ambiente SAP na AWS. A SUSE tem arquitetos de soluções certificados pela AWS dedicados a ajudar os clientes a implementarem com sucesso as tecnologias de ambas as empresas. Além disso, os engenheiros SUSE trabalham em estreita colaboração com a AWS para testar e certificar instâncias SAP construídas pela SUSE para produção na Nuvem. Em 2020, a SUSE passou a oferecer suporte ao AWS Launch Wizard para ajudar ainda mais a automatizar a implementação de cargas de trabalho SAP na Nuvem.

No ano passado, a SUSE adquiriu a Rancher Labs, expandindo  o portfólio e participação no mercado de Kubernetes. O Rancher é uma plataforma de gerenciamento Kubernetes de nível empresarial. Quando usado com o Amazon EKS, oferece gerenciamento aprimorado do ciclo de vida completo de clusters.

Serviço
www.suse.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.