Destaque Mercado

Suse e Lenovo fecham parceria no Brasil com foco em soluções SAP

Clientes e parceiros terão acesso à combinação de recursos, ofertas de armazenamento e soluções SAP

A Lenovo, empresa que atua no fornecimento de tecnologia inteligente, anuncia parceria com a Suse, empresa de código aberto independente, para oferecer uma combinação de recursos para os clientes, como pacotes de soluções SAP de missão crítica, alto desempenho e ofertas de armazenamento definido por software baseado em tecnologia Ceph.

A Lenovo já vendeu mais de 7,2 mil sistemas SAP Hana no mundo. “O Suse Linux Enterprise Server SAP é o sistema operacional recomendado e suportado para SAP Hana. Por isso, apostamos nessa parceria para oferecer as melhores soluções para nossos clientes.”, afirma Rodrigo Guércio, presidente da Lenovo Data Center.

As empresas também já trabalharam juntas com o Centro de Super computadores de Barcelona para desenvolver o MareNostrum 4, um dos super computadores de mais alto desempenho do mundo e estão posicionadas no espaço HPC  

“Nossa parceria com a Lenovo nos permite ajudar a modernizar aplicativos para nossos clientes e acelerar a Transformação Digital durante um período crítico”, compartilha Cristiana Maranhão, vice-presidente e GM Latam da Suse. “Temos o prazer de poder oferecer nossas principais soluções que simplificarão as tecnologias e também eliminarão o aprisionamento de fornecedores, no modelo Open Source”.

Além da parceria para SAP, as companhias são membros fundadores e principais colaboradores do OpenHPC, um grupo dedicado a facilitar a adoção de HPC por meio da definição de padrões abertos. Também carregam um longo histórico com a SAP no desenvolvimento e testes de cenários, além da otimização de seus produtos para as aplicações SAP.

As empresas também já trabalharam juntas com o Centro de Super computadores de Barcelona para desenvolver o MareNostrum 4, um dos super computadores de mais alto desempenho do mundo e estão posicionadas no espaço HPC.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos