book_icon

Suse e Intel juntas para atender aos desafios de um mundo cada vez mais centrado em dados

Suse e Intel juntas para atender aos desafios de um mundo cada vez mais centrado em dados

A Suse, pioneira em software open source, anuncia suporte aos processadores escaláveis de segunda geração Intel Xeon, anteriormente chamados de Cascade Lake, logo após se tornar o primeiro Linux Enterprise otimizado para a memória persistente Intel Optane DC com workloads do SAP Hana no início deste ano.  A empresa está realizando sua conferência global anual open source Susecon 2019 nesta semana, em Nashville, nos Estados Unidos. Como uma das novidades, a Suse anunciou sua colaboração junto à Intel para os processadores Intel Xeon de segunda geração, seguindo o primeiro suporte Linux enterprise da Suse para a memória persistente Intel Optane DC. Desta forma, as empresas ajudam outras organizações a atenderem às necessidades da transformação digital, tornando-se mais ágeis e economicamente eficientes.

Com as soluções executadas no Suse Linux Enterprise Server em memória persistente Intel Optane DC e nos processadores escaláveis de segunda geração Intel Xeon, as empresas poderão enfrentar melhor os desafios de aumento maciço de dados com maior velocidade e agilidade, enquanto incorrem em menores custos de infraestrutura e gerenciamento.

“As organizações enfrentam cada vez mais pressão para se tornarem mais ágeis e economicamente eficientes para crescer, competir e sobreviver”, afirma Thomas Di Giacomo, presidente de Engenharia, Produto e Inovação da Suse. “Estamos ajudando-os a aproveitar as atuais inovações, à medida que adotam ambientes híbridos e multi-cloud, além de ambientes on-premise para alimentar e possibilitar sua transformação digital. A tecnologia de memória persistente da Intel desencadeará novas aplicações para acesso e armazenamento de dados. São as necessidades dos clientes que impulsionam nossa inovação em conjunto com a Intel e continuamos a associar para atender os clientes em todo o mundo que buscam impulsionar o crescimento transformando sua infraestrutura de TI”.

“A Intel está focada na transformação centrada nos dados, interrompendo a hierarquia de memória e armazenamento e ajudando nossos clientes a lidar com o enorme aumento de dados que enfrentam diariamente. Ao colaborar com líderes de software como a Suse, podemos ajudar os clientes a implantar com mais rapidez e confiança na memória persistente da Intel Optane DC e colher os frutos dessa tecnologia de transformação”, relata Alper Ilkbahar, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Armazenamento e Memória de Datacenter de Intel.

A Suse está empenhada em permitir que as empresas com soluções open source implementem a melhor transformação digital da categoria e realizem o gerenciamento de workload híbrida e multi-cloud que precisam para impulsionar inovação, competitividade e crescimento contínuos. O suporte aos processadores escaláveis de segunda geração da Intel Xeon e a memória permanente do Intel Optane DC estão incluídos no Suse Linux Enterprise 15 e no Suse Linux Enterprise 12 Service Pack 4.

Serviço
www.suse.com/sles.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.