Informe aqui

Stefanini Rafael promove webinar dia 30 de março, sobre segurança de informação

Para orientar sobre a melhor forma de realizar o home office em segurança, a Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini, promove hoje, de 18h às 19h, o webinar “Segurança da informação em trabalhos remotos: uma visão atual das vulnerabilidades”

Habilitar uma infraestrutura remota de trabalho é fundamental para que os negócios continuem operando durante a pandemia de coronavírus. Porém, a situação gera vulnerabilidades básicas, colocando em risco dados estratégicos, processos de negócio e sistemas críticos que não podem parar de funcionar. A proposta é discutir tópicos relacionados à segurança cibernética e passar algumas recomendações práticas para as organizações.

“Evitar eventuais incidentes de segurança é uma prioridade para não tornar o cenário atual mais complexo”, afirma Marco Aurélio Peres, Head de Cibersegurança da Stefanini Rafael, que fará o webinar nesta segunda-feira. Os interessados poderão se inscrever por este link.

Segundo pesquisa recente realizada pela consultoria Betania Tanure Associados com 359 companhias que atuam no Brasil, 43% dessas empresas aderiram ao trabalho remoto em casa. Mas com um número crescente desse novo cenário de atuação home office, como fica a Segurança da Informação? Ao adotar tal modalidade, é fundamental que gestores e colaboradores tomem medidas para garantir e manter a segurança e a proteção dos dados.

Segundo Marco Aurélio, as corporações precisam considerar alguns aspectos fundamentais para o trabalho remoto realizado tanto em PCs, notebooks ou aparelhos celulares, como o uso de Segurança de Dispositivo, independentemente do equipamento usado pelo colaborador; o acesso remoto seguro e criptografado; acesso controlado aos serviços de nuvem; e, por fim, rápidos testes de intrusão na própria infraestrutura da empresa, que agora pode estar mais vulnerável.

A proteção nesses quatro pontos proporcionará um ambiente de trabalho mais seguro e, paralelamente a essas medidas, as empresas também devem assegurar o uso constante de antivírus atualizado, formas mais simplificadas de adoção de softwares contra malwares (códigos maliciosos), além de outros softwares que mantenham a segurança de dados pessoais desses profissionais. Deve-se evitar o uso de Wi-Fi de rua ou locais com sinais de Internet aberta, sem proteção, uma vez que são uma ameaça e há muita vulnerabilidade. “É muito importante estabelecer uma conexão segura na casa do usuário que acessa remotamente por meio de uma VPN (Rede Privada Virtual), de forma a reduzir a exposição à ataques”, ressalta.

A Stefanini Rafael conta com soluções inovadoras e equipamentos de alta tecnologia de serviços em cibersegurança e desenvolve projetos de implementação para centros operacionais de segurança, os chamados Security Operations Centers (SOCs). “Nossas soluções auxiliam empresas a se prepararem para riscos típicos do ambiente digital, como as ameaças nesses tempos de trabalho remoto, onde a Segurança da Informação não pode ser jamais desprezada”, destaca Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

ANOTE EM SUA AGENDA
Webinar: “Segurança da informação em trabalhos remotos: uma visão atual das vulnerabilidades”
Quando: Hoje (30/03)
Horário: De 18h às 19h
Inscrições: Acesse este link

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos