Informe aqui

Stefanini Rafael debate crimes cibernéticos no Simpósio Internacional de Segurança

A Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini focada em soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados, está entre os players do mercado corporativo presentes no 3° Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online, que reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades ligadas a esse importante segmento. Sob o mote “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”, o evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2020, das 9h às 19h. E trará questões sobre Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional e Smart Cities.

Durante apresentação virtual, que será exibida no decorrer do simpósio, o CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal da Silva, abordará o tema “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”.

Com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o simpósio conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança. Na ocasião, será debatida a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma exposição virtual, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 2 mil participantes nesta que será a primeira edição em formato online em função da pandemia e com o propósito de manter a segurança dos participantes. Os painelistas irão fazer as gravações em um estúdio preparado especialmente para o evento, que será transmitido por meio de plataforma virtual. Já o ambiente de exposições, também terá um espaço digital dedicado, onde as empresas participantes apresentarão as ferramentas e tecnologias mais modernas no Brasil e no mundo na área de segurança, especialmente no combate à criminalidade.

A edição 2020 do Simpósio realiza ainda o Desafio Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), iniciativa destinada a startups do Distrito Federal. O objetivo é incentivar a produção de novas tecnologias para modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do Brasil, por meio da identificação, mapeamento, seleção e apresentação de startups de desenvolvimento tecnológico e inovação.

ANOTE NA AGENDA
Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online
Data: 19, 20 e 21/10, das 9 às 19h
Palestra com participação da Stefanini: “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”
Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos