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Stefanini contribui com a transformação digital do Banco Votorantim

O escopo do projeto previa o monitoramento tanto no teste de novos produtos quanto na análise de resultados diários
Stefanini contribui com a transformação digital do Banco Votorantim

Em 2015, a Stefanini, uma das importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, fez uma parceria com o Banco Votorantim para implementar uma solução capaz de identificar rapidamente a origem de problemas operacionais. Os resultados do projeto foram bem-sucedidos e, dois anos depois, a tecnologia, que garante mais produtividade entre os colaboradores na aplicação dos processos, auxiliou a instituição financeira no processo de tomada de decisão. “À medida que fomos expandindo o uso da ferramenta Dynatrace, ganhamos sinergia com as áreas de desenvolvimento, que passaram a utilizá-la na hora de definir a estratégia de lançamento de produtos”, afirma Marcelo Toledo, gerente de infraestrutura do Banco Votorantim.

Com o aumento da demanda interna, uma equipe de infraestrutura passou a colaborar com outras áreas no desenvolvimento de dashboards – painéis virtuais que apresentam informações importantes para alcançar um ou mais objetivos de negócio. O escopo do projeto previa o monitoramento tanto no teste de novos produtos quanto na análise de resultados diários. A tecnologia também auxiliou no processo de reformulação do site, uma vez que o banco passou a detectar o total de acessos por celular e o navegador mais utilizado.

Com o projeto em fase de expansão, a ideia é apoiar todas as áreas. Segundo Jean Calixto da Silva, gerente de negócios da Stefanini, essa estratégia é essencial para dar conta das transformações rápidas que acontecem no mundo.

Para a Stefanini, a parceria reforça o seu posicionamento estratégico e intensifica a colaboração com a Dynatrace. “A Stefanini investe cada vez mais em transformação digital para conectar toda a experiência do usuário ao disponibilizar ferramentas inovadoras que ampliem a geração de resultados e a melhoria da experiência com produtos e processos, garantindo um monitoramento em tempo real do comportamento de cada cliente em múltiplos canais de atendimento”, afirma Filipe Cotait, diretor de tecnologia da Stefanini Scala.

Entenda a ferramenta
As plataformas da Dynatrace, reconhecidas pelo Quadrante Mágico do Gartner como líderes em Application Performance Monitoring (APM) pelo 8º ano consecutivo, tornam visíveis informações em tempo real, ajudando as companhias a enxergarem suas aplicações e canais digitais pela perspectiva dos usuários finais. O monitoramento é baseado na experiência dos clientes e impulsionado por Inteligência Artificial, o que garante que as performances digitais, tanto nas navegações feitas pela web quanto nos dispositivos móveis, sejam de alto nível.

A tecnologia possui dashboards intuitivos, que possibilitam acompanhar o que ocorre em cada camada das transações, localizar exceções que possam atrapalhar o funcionamento das aplicações, identificar as causas que geram demora nas respostas e monitorar – de ponta a ponta – a performance de todo o sistema.

Falhas nos sistemas ou até mesmo o atraso em alguns segundos na aplicação on-line são suficientes para fazer o consumidor migrar para o concorrente, algo que a Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, está fortemente comprometida em evitar. “Um de nossos principais produtos é o financiamento de veículos. Se o cliente não consegue fazer a simulação rapidamente, acaba dando preferência a outro banco, o que representa uma perda de receita potencial”, acrescenta Toledo.

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