Destaque Mercado

Stefanini adquire a Holding Haus

Objetivo da multinacional brasileira é ampliar atuação em marketing digital, formando hub que já conta com Gauge, Inspiring e a romena Infinit

executivos apertando a mão ilustraA Transformação Digital trouxe novamente o cliente para o centro da estratégia de negócios. Cada vez mais, as empresas estão incorporando, de maneira profissional, o conceito de Experiência do Cliente, ou Customer Experience – CX. E para compreender a jornada do cliente e ficar alinhado com suas necessidades e propósito, o marketing digital desempenha um papel importante. A fim de ampliar o escopo de trabalho neste segmento, a Stefanini, referência em soluções digitais, anuncia a aquisição da Holding Haus.

A Haus é um ecossistema de comunicação com quatro empresas, sendo a agência de propaganda W3haus a maior delas. Criada há 20 anos em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, tem entre seus clientes Ambev, Bauducco, O Boticário, HBO, Panvel, Petrobras, Santander, Tramontina, entre outros.

 Há uma tendência mundial de as empresas se unirem para complementar competências  

Focadas em solucionar problemas estratégicos dos clientes criando plataformas de conversa, experiência e conteúdo, as agências fomentarão o ambiente de inovação da Stefanini, que desde 2015 vem realizando uma série de aquisições para compor seu portfólio. A empresa de origem gaúcha integrará o hub de marketing digital da Stefanini, que também conta com a consultoria Gauge, Inspiring e com a romena Infinit.

De acordo com Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini, a chegada da Haus coincide com o momento de crescimento da Stefanini Ventures que, nos últimos quatro anos, multiplicou o faturamento inicial em 9 vezes, sendo que a expectativa é atingir 20 vezes nos próximos dois anos. “A aquisição reforça nossa capacidade de apoiar nossos clientes na cocriação de soluções digitais, da concepção, construção até a comunicação e estratégia de go-to-market”, afirma o executivo.

Para Tiago Ritter, que permanecerá como CEO da W3haus e no conselho da holding Haus, há uma tendência mundial de as empresas se unirem para complementar competências. “Além da sinergia entre as ofertas de marketing digital, queremos estar conectados a um grupo que se destaca pela inovação no mercado global. Já tivemos algumas oportunidades de nos unirmos a grupos internacionais, mas nunca encontramos uma sinergia de pensamento e de valores como no grupo Stefanini. Tenho certeza de que essa união vai gerar uma expansão não só no Brasil, mas ajudar a Stefanini a ser referência de marketing no mundo”.

A W3haus e as outras empresas do grupo continuarão operando de maneira independente. A única mudança significativa é a saída do sócio-fundador Chico Baldini. Ele decidiu se dedicar totalmente a outras atividades que já vinha desenvolvendo, como as artes plásticas. Tiago Ritter e Alessandro Cauduro seguirão como sócios na Haus, com suas funções executivas nas empresas do ecossistema, juntamente com outros sócios minoritários – Fernanda Tegoni, Guilherme Natorf, Larissa Magrisso e Rafael Macedo.

“Com a aquisição, queremos levar ao mercado novas ofertas em marketing digital, que permitam compreender a jornada do cliente, gerar insights e estratégias de negócios, como foco na experiência do consumidor. Realizar análises avançadas de dados dos clientes é fundamental para nutrir o relacionamento e diferenciar as marcas”, complementa Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini, que espera realizar mais duas aquisições este ano – uma no Brasil e outra no exterior.

A Haus é uma holding de comunicação e inovação formada pelas empresas Huia – design de experiências; Brooke – produtora de conteúdo digital; Caps – atuação in house nos clientes; as startups Hopo – consultoria e NOW 3 – cursos, incubadas dentro da W3haus – agência de propaganda fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 20 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards.

Serviço
http://www.stefanini.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos