Reconhecida pelo mercado como o ‘uber do técnico de informática’, a startup pernambucana FindUP utiliza os conceitos de economia compartilhada sob demanda, automatização, geolocalização, big data e machine learning para entregar agilidade no processo de oferta de assistência técnica.
“Construímos um modelo de negócios inovador que possibilitou aos nossos 150 clientes corporativos reduzirem em cerca de 30% seus custos fixos em operações de suporte técnico, um valor que supera a casa dos R$ 4 milhões”, comemora Fabio Freire, CEO da FindUP.
A startup, que atua com força no segmento de varejo, mas atende a companhias de todas as verticais, mantém escritórios no Recife, Porto Digital e, em São Paulo, InnovaBra e Hub/SP e já ensaia as primeiras operações em outros pontos da América Latina.
Disponível nas versões web e app, Android e iOS, a plataforma atua em 550 cidades de todo o País com uma carteira composta por mais de 6 mil profissionais.
Para chamar um técnico, o cliente adquire créditos – chamados de UPs – que possibilitam a contratação de um serviço especializado pelo período mínimo de três horas. Durante esse tempo, o profissional fica à disposição para solucionar qualquer problema, desde redes wi-fi inoperantes até sistemas de ERP, frente de loja, sensores, Cftv, cabeameneto, IoT e dispositivos de hardware.
O valor cobrado é o mesmo durante a semana, aos sábados, domingos ou feriados sendo que todo o atendimento é acompanhado online e em tempo real por uma equipe de suporte.
Para o cliente, o benefício é a comodidade de ser atendido por técnicos capacitados e de confiança, na data e no horário mais conveniente. Para o técnico, a possibilidade de atender a um número maior de chamados, inclusive em horários e datas diferenciados, como em feriados.
Entre as empresas que confiam nos serviços prestados pela FindUP estão Magazine Luiza, Centauro, Riachuelo, Natura, Sulamérica, Pernambucanas, Cinemark, Azul Linhas Aéreas, MRV Engenharia, SmartFIT e 99 Táxi.
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