book_icon

Startup reduz em 30% os custos fixos de clientes com suporte

Conceitos de economia compartilhada sob demanda, automatização, geolocalização, big data e machine learning são aplicados

Startup reduz em 30% os custos fixos de clientes com suporte

 

Reconhecida pelo mercado como o ‘uber do técnico de informática’, a startup pernambucana FindUP utiliza os conceitos de economia compartilhada sob demanda, automatização, geolocalização, big data e machine learning para entregar agilidade no processo de oferta de assistência técnica.

“Construímos um modelo de negócios inovador que possibilitou aos nossos 150 clientes corporativos reduzirem em cerca de 30% seus custos fixos em operações de suporte técnico, um valor que supera a casa dos R$ 4 milhões”, comemora Fabio Freire, CEO da FindUP.

A startup, que atua com força no segmento de varejo, mas atende a companhias de todas as verticais, mantém escritórios no Recife, Porto Digital e, em São Paulo, InnovaBra e Hub/SP e já ensaia as primeiras operações em outros pontos da América Latina.

Disponível nas versões web e app, Android e iOS, a plataforma atua em 550 cidades de todo o País com uma carteira composta por mais de 6 mil profissionais.

Para chamar um técnico, o cliente adquire créditos – chamados de UPs – que possibilitam a contratação de um serviço especializado pelo período mínimo de três horas. Durante esse tempo, o profissional fica à disposição para solucionar qualquer problema, desde redes wi-fi inoperantes até sistemas de ERP, frente de loja, sensores, Cftv,  cabeameneto, IoT e dispositivos de hardware.

O valor cobrado é o mesmo durante a semana, aos sábados, domingos ou feriados sendo que todo o atendimento é acompanhado online e em tempo real por uma equipe de suporte.
Para o cliente, o benefício é a comodidade de ser atendido por técnicos capacitados e de confiança, na data e no horário mais conveniente. Para o técnico, a possibilidade de atender a um número maior de chamados, inclusive em horários e datas diferenciados, como em feriados.

Entre as empresas que confiam nos serviços prestados pela FindUP estão Magazine Luiza, Centauro, Riachuelo, Natura, Sulamérica, Pernambucanas, Cinemark, Azul Linhas Aéreas, MRV Engenharia, SmartFIT e 99 Táxi.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.