Carreira

Startup Home Agent abre mais de 80 novas vagas

Os postos de trabalho são resultados do aumento do quadro de clientes da empresa nos últimos dois meses

Indo na contramão do aumento do desemprego que atinge o Brasil desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Home Agent, primeira operação de atendimento do Brasil baseada totalmente em home office, abriu mais de 80 novos postos de serviço desde o início de abril. Todas as novas posições são em modelo home office e com contratos de trabalho CLT.

As novas contratações são resultado do aumento do quadro de clientes durante a crise do Covid-19: desde o início do período de isolamento, a empresa viu a busca pelos seus serviços aumentar em 50%. Nos últimos meses, a Home Agent percebeu a demanda do mercado e passou a não só terceirizar o atendimento como também a ajudar empresas a fazerem a transformação de sua operação própria de atendimento in loco para o formato home office com sua metodologia, processos, infraestrutura e até recrutamento de profissionais com perfil adequado para a modalidade.

Percebemos que muitos executivos não estavam prontos para o cenário que surgiu na época da pandemia. Por isso criamos soluções para ajudar diferentes empresas a manter o atendimento ao cliente funcionando mesmo em tempos de isolamento social  

Para Fabio Boucinhas, fundador e CEO da startup, os novos tempos aceleraram uma Transformação Digital nas empresas. “Percebemos que muitos executivos não estavam prontos para o cenário que surgiu na época da pandemia. Por isso criamos soluções para ajudar diferentes empresas a manter o atendimento ao cliente funcionando mesmo em tempos de isolamento social”, afirma. “Esse movimento permitiu que abríssemos novos postos de trabalho e mantivéssemos nossa previsão de aumento de faturamento de 120% em 2020”, completa o executivo.

A aposta de Boucinhas no home office, que era somente tendência até pouco tempo, tem se mostrado certeira. “Sei que a demanda por este tipo de serviço irá continuar crescendo mesmo após o fim da pandemia, pois o home office definitivamente já faz parte do ‘novo normal'”, afirma. A Home Agent tem tido uma procura muito grande por candidatos que querem trabalhar 100% do tempo de casa: a empresa recebe em média 3 mil novos contatos de possíveis candidatos por mês.

Criada há 9 anos, a Home Agent é a primeira operação de atendimento baseada totalmente em home office. A empresa possui turnover de equipe próximo de zero: isso é atribuído à oportunidade de conciliar os desafios de trabalhar sem ficar longe da família, facilidade e à segurança do home office, aos processos e ferramentas de gestão de produtividade e carga horária e à comodidade de não sair de casa para ir ao trabalho. Entre as soluções oferecidas estão: receptivo, chatbot, vendas, atendimento ao cliente, help desk e Transformação Digital em home office. A Home Agent é uma startup que está no ecossistema do CUBO e é a primeira no Ranking 100 Open Startups 2019 na categoria de Customer Service, entre outros reconhecimentos já conquistados.

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