Mercado

Startup disponibiliza aluguel de máscaras com respiradores para profissionais da saúde

A tecnologia deste equipamento de proteção individual (EPI) garante uma vedação completa e regula o fluxo de ar com o próprio padrão de respiração do usuário

A Rentsy, plataforma de aluguel de equipamentos hospitalares, fechou parceria com representantes da empresa sueca Tiki para ofertar locação de máscaras de proteção individual com respiradores. Novidade no Brasil, o aparelho torna a rotina de profissionais da saúde mais confortável e prática, que por conta da pandemia de coronavírus precisam usar máscaras durante todo o tempo em que estão trabalhando.

“A tecnologia deste equipamento de proteção individual (EPI) garante uma vedação completa e regula o fluxo de ar com o próprio padrão de respiração do usuário. Isso é muito importante para garantir o bem-estar de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde que estão tendo que utilizar máscaras o dia inteiro, devido à pandemia de Covid-19”, explica o engenheiro Thiago Roberto Goularte, cofundador da Rentsy.

A locação do equipamento inclui uma bateria externa, que somada à interna, garante uma autonomia de aproximadamente 12 horas de funcionamento. O dispositivo conta ainda com uma lâmpada para iluminar áreas escuras  

A locação do equipamento inclui uma bateria externa, que somada à interna, garante uma autonomia de aproximadamente 12 horas de funcionamento. O dispositivo conta ainda com uma lâmpada para iluminar áreas escuras.

“Queremos trazer para o portfólio da Rentsy mais aparelhos que possam fazer a diferença durante a pandemia, período em que ter equipamentos hospitalares disponíveis é essencial para a segurança dos profissionais de saúde e tratamento dos pacientes”, destaca Thiago.

Criada em 2019 na pré-incubadora CocreationLab, do Sebrae, a Rentsy é um marketplace de aluguel de equipamentos hospitalares. A startup conta com distribuidoras e fabricantes parceiras para viabilizar a locação de dispositivos médicos. “O aluguel, que já é importante normalmente, para democratizar o acesso a equipamentos hospitalares, mostra-se ainda mais relevante neste momento, já que a demanda por aparelhos como ventiladores e monitores multiparamétricos é temporária e não há motivos para investir na aquisição de tantos dispositivos”, realça o engenheiro. Além dos equipamentos anunciados na plataforma, profissionais e instituições de saúde podem cadastrar suas demandas no portal e a Rentsy faz uma busca ativa pelo produto solicitado.

Serviço
rentsy.com.br/categoria/mascara-individual

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos