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Startup brasileira “Canal do Anúncio” se consolida como o Ifood da mídia

Plataforma de planejamento e compra de mídia não tem custo para utilização e entrega agilidade, inteligência e economia

A startup brasileira Canal do Anúncio, plataforma online de planejamento, compra, acompanhamento e análise de campanhas, está mudando a forma de comprar mídia tradicional no País. Com o objetivo de suprir a carência de pequenas e médias empresas, que sempre estiveram à margem do mercado das agências, muitas vezes inacessível para elas, os empreendedores paulistanos André Maggi e Leonel Pedroso, fundaram, em 2015, a The Media Trade, empresa do segmento de Media Tech e holding do Canal do Anúncio.

Contando com uma ferramenta integrada de dados, serviços e funcionalidades 100% automatizados, semelhante ao IFood, a plataforma permite que os usuários encontrem as mídias certas, em um único lugar, de forma confiável através de inteligência estatística. Tudo isso em uma interface intuitiva, adaptada para qualquer perfil, e com pagamento totalmente online.

Além de não ter custo para usar, a plataforma permite que o cliente faça o processo completo de compra de mídia, end to end, do plano à veiculação, em poucos cliques, contando ainda com negociação online e todos os recursos necessários para produção das campanhas simultaneamente.

Para André Maggi, CEO do Canal do Anúncio, em tempos de digitalização e integração de processos e serviços, existe uma oportunidade enorme para todos os veículos de comunicação, off-line ou online, se tornarem mais acessíveis e democráticos oferecendo interações mais simples e eficientes com anunciantes e agências, aumentando seus negócios junto a novos clientes antes fora do alcance.

“O Canal do Anúncio não faz distinções e atende empresas de todos os tamanhos e segmentos, desde pizzarias de bairro até empresas maiores como Grupo Mitre e Lojão do Brás e startups de destaque como Doghero e Gupy”, ressalta. Em 2019, a startup somou mais de R$ 2 milhões em anúncios repassados, 1.200 veículos de mídia cadastradas em sua rede e mais de 70 mil espaços publicitários disponíveis para mais de 5 mil usuários cadastrados.

Outro diferencial da plataforma é que o usuário não precisa consultar diferentes fontes de dados, como pesquisas, tabelas de preços e mídia kits, e o pagamento oferece garantia total para ambas as partes, anunciante e veículo de mídia, eliminando totalmente o risco de inadimplência e a não entrega de serviço.

“O aspecto do pagamento é fundamental. Antes o anunciante tinha receio de que a veiculação não seria entregue integralmente e os veículos de mídia, que sempre tiveram problemas com inadimplência, agora trabalham pela plataforma sabendo que os compromissos serão honrados”, complementa Maggi.

Esse modelo self-service permite atendimento em escala, otimiza tempo e custos para os clientes, além de promover negócios internacionais (modelo cross-border) como é o caso de clientes atendidos na Colômbia e Estados Unidos, que não precisaram sequer usar o telefone para ativarem suas campanhas aqui no Brasil. Outra novidade é o pacote de assinatura para anunciantes recorrentes e grandes contas, contendo vantagens em preços e suporte especializado.

 

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