A pandemia acelerou o processo de Transformação Digital em muitos setores e o mesmo ocorreu com as instituições financeiras. Algumas delas tiveram que se adaptar e contar com o apoio de empresas de tecnologia para aprimorar transações e melhorar a experiência de seus consumidores. De acordo com a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2020, em parceria com a consultoria Deloitte, as movimentações bancárias feitas por pessoas físicas pelos canais digitais – internet e mobile banking – foram responsáveis por 74% das operações analisadas em abril.
A startup Hallo tem como foco desenvolver soluções digitais de relacionamento e engajamento para organizações financeiras, e tem como principal serviço o desenvolvimento de marketplaces personalizados para instituições financeiras.
Neste período de pandemia, houve uma maior procura desta ferramenta por bancos, cooperativas de crédito e fintechs, que buscam se tornar algo mais que uma simples plataforma bancária, mas que seja funcional à rotina e vida financeira das pessoas, especialmente para clientes de micro e pequenas empresas, como forma de ajudá-los a enfrentar a crise. Atualmente, a startup Hallo tem em seu portfólio clientes como Stone, Asaas, Unicred, Sistema Ailos, Cresol e Sicredi. “Tivemos um grande aumento na procura pelo incremento de serviços digitais. Diariamente nossos clientes nos informam um crescimento nas vendas dentro de seus marketplaces e querem agregar sempre mais inovações”, avalia o CEO da startup Hallo, Bruno Grahl.
Vale ressaltar que esse comportamento de compra on-line deve permanecer mesmo após o período de pandemia. O estudo Observatório Febraban aponta que 30% das pessoas pretendem aumentar as compras feitas via e-commerce pós-Covid. Com isso, a expectativa da Hallo é ampliar o número de clientes, acreditando nesta oportunidade de mercado e também na visão das instituições financeiras em apoiar seus clientes. “Através de nossos clientes vivenciamos relatos incríveis de micro e pequenos empreendedores que estão obtendo ótimos resultados e conseguindo se manter em meio à crise através das plataformas de marketplace que desenvolvemos para a organização financeira. Queremos estimular essa economia colaborativa”, reforça Grahl.
Todos os envolvidos se beneficiam, uma vez que o banco atrai e fideliza o cliente com mais um serviço oferecido: o cliente, que pode digitalizar seu negócio sem precisar gerenciar ou ter que investir num e-commerce próprio, e quem compra pela plataforma, pois terá as vantagens de pagamento da instituição financeira aliada à comodidade e praticidade da compra online.
Segundo dados da Comscore, divulgados em maio deste ano, os celulares são o método preferido dos brasileiros para acessar os serviços bancários, com 90% dos usuários preferindo essa opção. Além disso, a categoria “Financeiro” está entre as 10 mais procuradas e acessadas, com mais de 106 milhões de usuários únicos.
Mais serviços digitais
Além dos marketplaces personalizados, a Hallo já ampliou seus serviços de tecnologia e inteligência de dados para novos produtos, também destinados para as instituições financeiras. Segundo Bruno, dois deles merecem destaque: Clube de Vantagens e as assembleias online. Houve uma demanda maior para a oferta de Clube de Vantagens como forma de fidelizar usuários às instituições financeiras.
A Hallo disponibiliza ferramentas de análise de comportamento do usuário e estatísticas para captar parceiros de maneira inteligente, baseada na necessidade do correntista ou cooperado. Já com as assembleias digitais, recurso usado por cooperativas de crédito, a Hallo atua no desenvolvimento de uma plataforma dedicada para fazer a votação e organização de documentos necessários para promover esses encontros virtuais.
Serviço
https://hallo.social/
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