Informe aqui

Spreadtrum lança linha de plataformas SoC LTE de alto desempenho para consumo em massa

Spreadtrum lança linha de plataformas SoC LTE de alto desempenho para consumo em massa

As plataformas SoC LTE Spredtrum SC9853I e SC9850 permitem às fabricantes aprimorar a experiencia dos usuários de smartphones

A Spreadtrum apresentou duas diferentes séries de plataformas SoC LTE de alto desempenho durante sua Conferência de Parceiros Globais 2017. Uma delas é a Spreadtrum SC9853I, baseada na avançada plataforma de 14nm da Intel e na arquitetura Intel-Airmont de 1,8 GHz e 64 bits com oito núcleos. Seu processador permite oferecer alto desempenho para computação móvel e consumo de energia ultrabaixo.
Além disso, é compatível com links de download LTE Cat-7 e links de upload CAT-13 para padrão de comunicação de cinco modos (TD-LTE / FDD-LTE / TD-SCDMA / WCDMA / GSM). Por meio deles, é possível atingir velocidades de download de 300 Mbps e velocidades de upload até 150 Mpbs, possibilitando uma verdadeira navegação on-line 4G+.
Também é compatível com reprodução de vídeo HD 1080, 18:9 FHD+ (1080 * 2160) e conta com resolução de 16 megapixels para duas câmeras. O consumo de energia é ultrabaixo, destinado ao mercado de smartphones de padrões intermediário e básico.
A outra série é a Spreadtrum SC9850, projetada para os mercados de nível médio. É equipada com um processador ARM Cortex-A7 de quatro núcleos e acelerador gráfico 3D ARM Mali 820 integrado.
Da mesma forma, é compatível com o protocolo de comunicação de cinco modos (TD-LTE / FDD-LTE / TD-SCDMA / WCDMA / GSM) e vem com um operador bidirecional: Cat-7 para download de até 300 mbps e Cat-13 para upload de até 150 Mbps, reprodução de vídeo HD de 1080P, tela 18:9 HD+ (720*1440) e duas câmeras de até 13 megapixels.
Ambos os modelos destacam a melhor capacidade de processamento das duas câmeras e possuem um 3DNR integrado para elevar a qualidade de fotos noturnas e recursos como refoco, ajustes de beleza em tempo real, modelagem 3D e realidade aumentada. Os dois modelos já estão em processo de fabricação.
“As plataformas SoC LTE da Spreadtrum incluem o SC9853l, desenvolvido sobre a plataforma Custom Foundry de 14nm da Intel, utilizando recursos computacionais altamente eficientes e tecnologias avançadas. Estamos confiantes de que elas ajudarão nossos clientes a desenvolver produtos com terminais inteligentes mais competitivos, capazes de oferecer melhor desempenho e assim atender à crescente demanda do mercado global de LTE. Além disso, os diferentes tipos de chips LTE permitem que nossos clientes atendam a vários segmentos de mercado em seus esforços de desenvolvimento de produtos finais”, afirma Leo Li, presidente e CEO da Spreadtrum.
Com a exclusiva tecnologia EverMuLTE™ da Spreadtrum, esses produtos podem fornecer recursos dual-SIM, dual-4G e dual-VoLTE voltados para melhorar a experiência das ligações. Ambas as séries suportam o uso urbano de NFC em aplicações de pagamento e estão integradas com centros de controle de sensores para proporcionar uma solução completa e aprimorar a experiência dos usuários.
2017 Spreadtrum Global Partner Conference – “Infinite Chip, Infinite Intelligence”
A Spreadtrum realizou com sucesso sua Conferência de Parceiros Globais 2017, conhecida como “Chip Infinito, Inteligência Infinita”, em Shenzhen, China. Além do lançamento das séries de plataformas SoC LTE de alto desempenho, a companhia apresentou suas soluções inovadoras para comunicação móvel e IoT (Internet das Coisas), entre elas soluções automotivas, para comunicação de banda larga, segurança financeira e sua estratégia de marketing para este ano.
Mais de mil parceiros globais da Spreadtrum participaram dessa edição, entre eles Intel, China Mobile, China Unicom, China Telecom, Reliance, Vodafone, Orange, Telefónica, TRUE, Smartfren, Mircomax, Google, Huawei, ZTE, OPPO, VIVO, Gionee, Alcatel, Dialog, Positivo, Multilaser, Senwa, Polaroid, Amgoo e Nyx.
Sobre a Spreadtrum Communications
A Communications é uma empresa de semicondutores que desenvolve plataformas de chipset móvel para smartphones, telefones com diversos recursos e produtos eletrônicos de consumo e trabalha com padrões de comunicação sem fio 2G, 3G e 4G. As soluções da Spreadtrum combinam chipsets altamente eficientes e altamente integrados com software personalizável e desenhos de referência em uma plataforma completa, permitindo que seus clientes tenham ciclos de projeto mais rápidos e com menor custo de desenvolvimento. Os clientes da Spreadtrum são fabricantes mundiais que desenvolvem produtos móveis para consumidores na China e em mercados emergentes ao redor do mundo. A Spreadtrum é uma empresa privada com sede em Xangai e uma subsidiária do Tsinghua Unigroup, Ltd. Para obter mais informações, visite www.spreadtrum.com.

Mais informações para a imprensa:
Burson-Marsteller Brasil
Bárbara Albuquerque – barbara.albuquerquel@bm.com (11) 3094-2254
Renata Mesquita – renata.mesquita@bm.com (11) 3094-2280

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Aruba

Agenda & Eventos