Debate envolverá temas discutidos atualmente na reforma tributária, como a responsabilidade solidária do Marketplace nos Estados, assim como a adoção do MDFe integrado e do QR Code na Danfe, que promovem uma logística sem papel
O varejo online foi impulsionado com a chegada do Covid-19 no Brasil, registrando um crescimento de 71% no período entre fevereiro e maio deste ano, meses que foram marcados pelo isolamento social, segundo dados da Compra&Confie. O e-commerce ganhou força e, assim como o setor cresceu, a exposição ao risco tributário também se elevou, dando destaque às discussões que pautam a reforma tributária.
Para discutir o tema o avanço do comércio eletrônico e as ações do Fisco no setor, a Sovos Taxweb, especialista em Digital Tax para o compliance fiscal das empresas, promoverá um webinar gratuito no dia 5 de agosto de 2020, às 16h. O objetivo é apoiar o setor varejista nas orientações sobre a nova responsabilidade solidária, medida que impõe às empresas de Marketplace um controle maior sobre a emissão de documentos fiscais e o recolhimento de ICMS nos Estados que regulamentam a questão, além de discutirem sobre os impactos do MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) integrado e o processo de QRCode na Danfe, iniciativas que promovem uma logística sem papel.
O webinar será mediado por Jorge Campos, sócio diretor da Sped Brasil, e contará com a participação de Geise Regina, gerente de inteligência e compliance tributário da Linx, empresa especializada em software para o varejo, de Ricardo Marino, diretor fiscal da Raia Drogasil, e de Giuliano Gioia, gerente de conteúdo tributário da Sovos Taxweb.
Serviço
Webinar gratuito – O avanço do comércio eletrônico e as ações do Fisco do setor
Data: 5 de agosto de 2020 – quarta-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Tempo: 60 minutos
https://bit.ly/339RyXf
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo