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SonicWall amplia a venda de soluções de segurança como serviço

Para auxiliar as revendas a atuar nesse modelo, a companhia oferece créditos por meio do Flex Spend Credits

Muitas fornecedoras de tecnologia estão adequando ou lançando produtos para atender à demanda do mercado pelo modelo de compra e venda como serviços. É o caso da SonicWall, empresa de segurança da informação, que está se adequando para conquistar as pequenas e médias empresas.

Na mesma proporção em que há maior número de aplicações rodando na nuvem, os ataques podem ter suas direções ampliadas para a Internet, dispositivos móveis, bancos de dados e Internet das Coisas – IoT.

Mais conhecida por seus firewalls, a SonicWall vem ampliando de forma acelerada o portfólio para disputar outros mercados. Ao longo de um ano e meio a companhia colocou no mercado 22 produtos, ampliando as ofertas com soluções end points (anti-vírus), proteção anti-spam, segurança para redes Wi-Fi, gerenciamento em cloud com relatórios e perfil de usuário. Também medidores de níveis de risco e acesso remoto seguro, com plataforma de gerenciamento para ambientes on-premise, virtualizados ou na nuvem.

O Flex Spend foi desenvolvido para tornar o faturamento de segurança de TI mais flexível, reduzindo uma parte dos custos iniciais de investimento dos parceiros de vendas

“De todas as ofertas, a mais inovadora é o Risk Meters, voltado para a gestão da segurança e com forte uso frente à LGPD”, destaca Arley Brogiato, country manager da SonicWall, que neste ano completa 28 anos de fundação e 18 de Brasil.

Segundo o executivo, este produto identifica riscos de ameaças e instantaneamente alerta para a adoção de medidas defensivas de maneira personalizada. “Ele cria um recurso de visualização gráfica de possíveis ameaças e gera um indicador; seu diferencial é possuir mais de um milhão de sensores espalhados nos data centers ou ambientes monitorados, gerando respostas muito rápidas”, detalha.

O Capture – send box, que desde 2018, tem inserida a funcionalidade Real-Time Deep Memory Inspection – RTDMI, com rastreamento de ameaças em dois segundos, muito frequente em IoT e PDFs.

Brogiato informa que, para buscar inovações e atender às exigências impostas pelas novas tecnologias, a fabricante investiu US$ 4 milhões em um laboratório de interoperabilidade, específico para pesquisa e desenvolvimento de produtos. “Com o modelo as a service ficará mais fácil, também, levar a inteligência SonicWall para o SMB”, aposta.

Com parceria para distribuição com a Ingram Micro e a Scansource – Network1, a companhia vai ao mercado somente via canal, e que está presente por todo território nacional. Os Managed Security Services Providers – MSSP ganham com o novo recurso FlexSpend Credits, acesso a créditos facilitados pela SonicWall.

Crédito para o canal
Em linha com a proposta de expansão do portfólio e as exigências quanto à agilidade na implementação e à escalabilidade de soluções contratadas com pagamentos mensais, a SonicWall cria o Flex Spend Credits.

A solução tem por objetivo auxiliar os provedores de serviços que se veem obrigados a fazer grandes investimentos para ter condições financeiras de oferecer licenças de segurança e recebendo mensalidades. O Flex Spend foi desenvolvido para tornar o faturamento de segurança de TI mais flexível, reduzindo uma parte dos custos iniciais de investimento dos parceiros de vendas.

A intenção é ajudar o ecossistema a ampliar seus negócios por meio da entrega de serviços baseados em ofertas como o firewall next generation virtual SonicWall NSv, entre outras soluções.  As revendas podem comprar créditos e adquirir os serviços da SonicWall por mês. “Tradicionalmente o tempo de retorno é de cerca de oito meses, mas com o crédito, o risco do parceiro é reduzido”, avalia Brogiato.

A previsão é que esse modelo responda por uma fatia significativa do faturamento da companhia já em 2020.

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